filmcans

Filmin chega a Portugal

Nova plataforma de Video On Demand independente já se encontra disponível

Filmin é a plataforma Video on Demand portuguesa de cinema independente. Trata-se de uma comunidade online para todos os apaixonados por cinema de autor, disponível em Portugal, a partir de 16 de novembro em www.filmin.pt.

Uma nova forma de desfrutar filmes, à distância de dois cliques, podendo ser utilizado no computador, tablet, smartphone e brevemente nas smartTV, sem subscrição obrigatória nem necessidade de associação a um operador de TV/telefone.

Fundado em Espanha em 2008 e presente também no México, Filmin chega agora a Portugal apoiado pelo programa Media da Europa Criativa, oferecendo um catálogo, por agora, de 500 filmes em rápido crescimento – todos disponíveis na língua original e legendados em Português e, na maioria, em alta definição. Um catálogo em constante expansão onde cada título é acompanhado por conteúdos editoriais. Inclui ainda as últimas estreias, conteúdos exclusivos, clássicos, curtas metragens, cinema infantil, concertos e uma especial atenção ao cinema português.

O lançamento no nosso país acontece com destaque para a antestreia online, em parceria com a nova distribuidora Bold, no dia 19 de novembro do último documentário de Werner Herzog, Eis o Admirável Mundo em Rede (Lo and Behold, Reveries of the Connected World). A partir do dia 16 estarão já disponíveis uma coleção dos primeiros filmes de Luchino Visconti, um especial dedicado a Jim Jarmusch e uma homenagem a Isabelle Huppert, em ocasião da estreia em sala de Elle, de Paul Verhoeven.

“Filmin é um projeto que chega a Portugal numa altura de grandes mudanças em relação à forma como vemos filmes. Existe uma grande vontade de ver cinema em contraste com um número sempre maior de produções de qualidade que não conseguem alcançar uma mínima visibilidade no mercado. Por esta razão fizemos um grande investimento na linha editorial, com uma programação adaptada ao contexto cultural e social do nosso país, tentando, ao mesmo tempo, abordar os temas que mais possam interessar um público atento e transversal como o nosso. Por outro lado, acreditamos que esta é uma forma importante e privilegiada de levar o cinema de autor a todos os pontos do país, bem como uma possibilidade de podermos promover e darmos visibilidade ao cinema fora dos grandes circuitos. O nosso objectivo é o de ajudar e simplificar o desfrute e o consumo de conteúdos deste tipo através de uma plataforma de fácil utilização e com uma comunicação apelativa e de forte impacto. Estamos também a desenvolver colaborações com varias realidades ligadas à indústria do cinema e da cultura do país, essenciais para o desenvolvimento deste projeto, apostando quer em filmes internacionais, quer em produções nacionais, às quais dedicamos um espaço específico e alargado”, refere a direção de Filmin Portugal. Tem como ponto de partida a colaboração e o diálogo entre os operadores cinematográficos portugueses: distribuidores, produtores, críticos, festivais e instituições culturais nacionais e internacionais.

Até ao momento, a construção do catálogo conta com o contributo e com as parcerias de: Alambique Filmes, Midas Filmes, Outsider Filmes, Films4You, Legendmain Filmes, Il Sorpasso, Portugal Film, O Som e a Fúria, Ukbar Filmes, Terratreme, Rosa Filmes, Fado Filmes, Filmes do Tejo II, C.R.I.M., Ar de Filmes, Queer Lisboa, Monstra e o 8 ½ Festa do Cinema Italiano, entre os outros confirmados em breve.

Promoção de lançamento

Como promoção de lançamento, na aquisição de uma subscrição de um mês, até final do ano, será oferecido um mês adicional, ou seja, serão ativados dois meses.

O acesso à plataforma Filmin pode ser efetuado através de uma subscrição mensal de 6,95, sem fidelização obrigatória.

Será possível também alugar filmes à unidade, durante 72 horas, com valores entre 1,95e 3,95. O pagamento é efectuado no site de Filmin através de cartão de crédito ou PayPal.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This