Mouse on Mars

O duo alemão regressa a Portugal para uma mini digressão que passa por Coimbra, Lisboa e Famalicão.

Formados por Andi Toma e Jan Werner, os Mouse on Mars são um dos projectos com mais história na cena electrónica europeia. Com 13 anos de carreira e 10 discos de originais editados, a dupla alemã conseguiu criar um som muito próprio que assenta numa enorme diversidade de influências. Um dos projectos alemães preferidos de David Bowie regressa no início de Fevereiro a Portugal. As actuações estão agendadas para dia 2 no Via Latina em Coimbra, dia 3 no Lux em Lisboa e no dia 4 na Casa das Artes em Famalicão.

É praticamente impossível catalogar o duo alemão numa das “correntes” da música electrónica da actualidade. Todos os seus trabalhos apresentam uma diversidade de influências que passam pelo rock, dub, techno minimalista e electrónica experimental. Através desta “colagem” de géneros, a dupla conseguiu criar um som bastante característico que por vezes pode tornar-se “pop”, mas que rapidamente se transforma em algo difícil de descrever. É esta “incerteza” que torna este projecto original e as suas actuações bastante interessantes.

Em 2004, o duo comemorou o seu décimo aniversário com o lançamento de mais um disco de originais, “Radical Connector”, que os levou a uma grande tournée mundial onde actuaram em formato de “banda” com alguns convidados. De todas essas actuações resultou um disco ao vivo, “Live04”, editado o ano passado pela editora da banda, a Sonig, algo que não é muito comum em projectos de música electrónica.

Para esta mini digressão portuguesa, Andi Toma e Jan Werner vão actuar sozinhos (pelo menos é essa a informação disponível no site oficial do projecto), o que não quer dizer que seja menos interessante (bem pelo contrário).



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This