Southsoniks

O “alimento para o espírito e para o corpo” servido em duas doses, divididas por 15 e 16 de Abril

O produtor suíço que vai ser destaque da Sonar, o maior festival electrónico a decorrer em Barcelona, vem dia 16 ao Via Latina em Coimbra e no dia seguinte ao Op Art em Lisboa. A acompanhar o suíço vai estar o DJ Expander.

Southsoniks nasceu em 1976 em Revel, França. Viveu três anos em África e, depois de completar o ensino secundário, começou a estudar economia, depois engenharia informática e completou o curso de engenharia do som na Suíça onde vive actualmente.

As suas primeiras experiências na música electrónica remontam ao princípio dos anos 90, no sul de França. Actualmente é um engenheiro de som freelancer e trabalha para a rádio nacional Suíça. Desde 1996 que faz live-acts, participando em inúmeras ocasiões, fazendo-se valer nas suas improvisações ao vivo, utilizando dois computadores portáteis e uns sintetizadores. Na verdade, nenhumas das suas actuações são iguais porque ele vai construindo as faixas de forma diferente e espontânea, como um DJ faria, mas mesmo assim consegue alterar tudo o que quer, dando mostras de uma enorme flexibilidade. O propósito é estar na mesma “frequência” que a audiência durante todo o espectáculo.

O seu som demonstra influências tão variadas como o electro, techno e tech house, deep house, underground disco, funk e new wave, jazz, sons tribais etc. Numa mesma actuação podemos encontrar melodias agradáveis, outras nem tanto, mais melancólicas e profundas.

Uma noite agradável ao ritmo de sons que prometem ser “alimento para o espírito e para o corpo”.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This