Vitalic

Um dos nomes mais importantes do electro mundial da actualidade vai estar em Portugal.

Vitalic é um nome que tem invadido de forma abusiva todos os cartazes de grandes festas europeias e que, lado-a-lado com Miss Kittin e The Hacker, tem originado diversas participações num verdadeiro ménage a trois. Desta vez desloca-se sozinho ao Lux dia 11 de Novembro, numa festa a não perder e na qual a ruadebaixo deixa mais um carimbo de qualidade.

Pascal Arbez é o nome por detrás deste artista que nasceu em 1973 na Borodianka – Ucrânia, numa família tradicional que vivia da venda da pele de animais. Em 1989, após a queda do muro de Berlim, emigrou para a parte Este da Alemanha, onde sobreviveu com o seu cão ( Mini Robot ) através dos mais diversos part-times e até da prostituição masculina.

Lentamente e com muito esforço Vitalic começou a deixar de tocar o seu Trubka, instrumento tradicional da Ucrânia, e começou a compor música electrónica num colectivo perto de Munique.

Em Junho de 2001, Vitalic lançou o seu primeiro EP pela Kobayashi Records (França), seguido pelo Poney EP através da Gigolo Records (Munique), um disco que tinha o objectivo de criticar a forma como os poneys são tratados nas feiras populares.

Pascal Arbez é também conhecido por alguns trabalhos em grupos como os Silures, The e Vital Ferox, que, embora sejam trabalhos de alta qualidade, nunca chegaram a alcançar o nome que ele em nome próprio atingiu.

Vitalic é um dos artistas mais reconhecidos no panorama do electro, onde figura algumas prestações memoráveis com Miss Kittin, Goldenboy, The Hacker, Felix da Housecat e muitos outros. O som electrónico criado por Vitalic é sem dúvida único, um toque experimental muito apoiado num baixo forte e com muita raiva sem que deixe de ser límpido e apetecível a qualquer ouvido numa boa festa, como irá certamente ser a do Lux que deve ser aproveitada para dar a conhecer o seu último EP, lançado a 25 de Outubro.

Embora o mundo deste artista seja um universo em expansão existe algo que se pode resumir a 3 faixas, La Rock 01, Everything is ok e You prefer cocaine, que são sem dúvida alguma, na nossa opinião pessoal, as pérolas da coroa e que fazem actualmente parte dos melhores sets apresentados em toda a Europa. Os próprios Dezperados, Disorder ou Dj Kitten, incluem-nas regularmente nas suas actuações.

A festa no Lux promete ser das melhores festas do ano de 2004, acompanhando a prestação em Maio passado da sua amiga Miss Kittin. Até 11 de Novembro só nos resta esperar, e ir combinando o warm-up.

A ruadebaixo grita PRESENTE!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This