MTV Staying Alive e Durex lançam campanha global “Someone Like Me” na luta contra a SIDA

A Fundação MTV Staying Alive e a Durex unem forças contra a SIDA e os mitos da sexualidade e lançam a campanha global “Someone Like Me”. Esta campanha tem como grande objetivo revolucionar a educação sexual dos jovens, incentivando-os a participarem numa discussão global sobre o tema. Durante os próximos três anos, “Someone Like Me” quer dar voz aos jovens de todo o mundo, promovendo um diálogo aberto sobre como melhorar a educação para a sexualidade. Uma linguagem sincera, inspiradora, divertida, mas também verdadeira, que irá permitir partilhar dúvidas comuns a todos os jovens, bem como medos e esperanças.

Provocante e cativante, o slogan “Alguém como eu” tem como propósito conduzir os jovens a uma atitude realista e positiva na prevenção e luta contra a SIDA, demonstrando que não estão sozinhos.

A campanha vai viver em vários canais digitais de todo o mundo que tenham como público-alvo os jovens e nos quais estes se conectam todos os dias para conversações online. A Fundação MTV Satying Alive e a Durex pretendem ainda criar o maior centro de conteúdos digitais do mundo, o someonelikeme.tv, gerado a partir da opinião de jovens de todas as nacionalidades sobre sexo, uma vida sexual saudável e a educação sexual.

Presente no Facebook, Twitter e Youtube, “Someone Like Me” terá também destaque na MTV Portugal, com a transmissão do documentário “My Sex Life and Everyone Else’s”, dedicado à temática da sexualidade e à sensibilização dos jovens para o tema, hoje, 29 de novembro, às 22h00.

No terreno, e para assinalar o Dia Mundial de Luta Contra a Sida, a MTV Portugal e a Durex vão realizar duas ações de sensibilização para a prevenção e luta contra o VIH este fim de semana, com a distribuição de preservativos e a presença de artistas MTV Linked e outras figuras públicas.

Sábado, 30 de novembro, das 17h00 às 19h30, a MTV e a Durex vão animar o Bairro Alto e o Chiado numa divertida ação de rua, com o objetivo de mudar a forma como falamos sobre o sexo.Domingo, 1 de dezembro, das 14h30 às 16h00, a MTV e a Durex estarão na estação de comboios da Amadora, juntamente com a Associação Bué Fixe.

Mais informação sobre as duas ações, inseridas na campanha global “Someone Like Me”, no site e Facebook da MTV Portugal.

A nível internacional, Fundação MTV Staying Alive e a Durex irão organizar festas em sete países, no dia 30 de novembro. As celebrações terão início em Sidney, seguindo-se, Xangai, Singapura, Moscovo, Berlim, Cidade do México e Bogotá.

Documentário “My Sex Life and Everyone Else’s” na MTV Portugal:

Estreia 29 de novembro, sexta-feira, às 22h00.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This