vampire-weekend

NOS Alive! 2019 | 12 de Julho – Outra antevisão

Eis a antevisão daquilo que já sabemos sobre o segundo dia de festival.

Num festival de três dias, o segundo dia é aquele em que sentimos a obrigação de dar tudo porque o cansaço acumulado do dia anterior já lá está, mas por algum acaso do destino ainda não se faz sentir em toda a sua plenitude. E a verdade é que os nomes já conhecidos para este segundo dia nos facilitam a tarefa.

Palco NOS

2019 marca o regresso dos Vampire Weekend aos discos e também ao Alive!, onde já actuaram em 2008 no Palco 2, na altura com um disco de estreia acabado de lançar e que os colocava nas bocas do mundo. Agora mais de 10 anos volvidos, passaram de promessas a certezas e com um leque bem mais alargado de canções para escolher. Os Primal Scream de Bobby Gillespie também estão de volta ao Passeio Marítimo de Algés e, tal como os Vampire Weekend, também voltam com honras de palco principal.Na última visita tocaram a sua obra-prima, “Screamdelica” na íntegra. Desta vez poderemos contar com um viagem pelos vários álbuns da banda escocesa. É um dia de regressos. Os Gossip de Beth Ditto decidiram-se reunir para uma tour onde irão celebrar os dez anos (!) de “Music For Men”, álbum incontornável na carreira da banda norte-americana. Os espanhóis Izal também irão subir ao Palco NOS para apresentarem algumas das suas canções, com destaque para as do álbum “Autoterapia”, lançado no início de 2019.

Palco Sagres

Já é tradição ter a Austrália representada no Alive!, quer do lado do público, quer nos vários palcos, por isso não há que estranhar o nome de Tash Sultana, nome emergente na cena local e que rapidamente chegou aos ouvidos do resto do mundo. Na bagagem trás “Flow State”, editado em Agosto do ano passado. Se no dia anterior cabe a Jorja Smith representar o R&B, dia 12 caberá a H.E.R., que quer dizer Having Everything Revealed, fazê-lo. Os Cut Copy são mais um regresso que este dia nos dá. A banda australiana irá presentear-nos com as canções que dão corpo a dez anos de carreira e a uma busca contínua pelo equilíbrio. RY X também é australiano (pasme-se!) e tem nos Pearl Jam e em Jeff Buckley as suas principais influências. No Palco Sagres irá mostrar “Unfurl”, editado em Fevereiro deste ano. Finalmente, teremos também a estreia dos Holandeses Pip Blom, que trarão o seu indie pop com sangue na guelra.

Palco Clubbing

Neste segundo dia de certame, o Clubbing estará com a curadoria a cargo da editora Bridgetown. Poderão por isso contar com os nacionais SAINt JHN, Dillaz, Dj Dadda, Trace Nova, Plutonio (com as raízes moçambicanas) ou o colectivo Nubai Soundsystem. Dos Estados Unidos marcará presença Lé Vie e de Angola, Carla Prata. Serão por isso muitos e bons motivos para se vistiar o Clubbing ao longo do dia.

Os bilhetes para o NOS Alive! 2019 estão à venda nos locais habituais.
Os bilhetes diários têm um custo de 60,98€ e os passes de três dias 139,77€.

A antevisão do dia 11 de Julho está disponível aqui.
A antevisão do dia 13 de Julho está disponível aqui.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This