Os meninos são melhores jogadores do que as meninas?
Diversos estudos procuram verificar as diferenças existentes entre o cérebro do homem e o da mulher, o que sabemos é que eles são muito diferentes. Na teoria, essas diferenças se concentram na existência da testosterona, hormona masculina por excelência.
O homem é mais territorial, egocêntrico e competitivo. As mulheres ao longo dos anos têm amplamente desenvolvida sua área emocional, a sua empatia e a habilidade de comunicar com os outros.
Matthias Sutter e Daniela Rützler, investigadores do Instituto Iza na Alemanha concluíram depois de vários estudos com crianças com idades entre 3 e 18 anos, que os meninos são mais competitivos do que as meninas simplesmente porque eles o carregam no seu DNA.
Mas um novo estudo realizado por DR. Romano Sheremeta, professor na Escola de Weatherhead na Universidade Case Western Reserve, desafia a pesquisa anterior. “Nossos resultados mostram que as mulheres são mais competitivas do que os homens, assim que elas estão dentro de uma competição. Embora existe uma barreira de entrada: as mulheres em primeiro lugar, têm menos probabilidades de participarem de competições sobre tudo a nível empresarial “.
Abordagens sobre o perfil do jogador de pôquer
“Homens e abaixo dos 35 anos” foi o que o resultado de vários anos de análise sobre o perfil do jogador de pôquer online deu de resposta. É dito que aqueles que dedicam tanto do seu tempo livre em apostas online ou em jogos de azar são pessoas do sexo masculino entre 25 e 35 anos. Suas motivações são racionais como a de ganhar dinheiro, mas também tem um pouco de lazer.
Embora alguns autores reconhecem que as habilidades das mulheres para observar e sentir empatia com os outros, jogam a seu favor durante um jogo de pôquer. Pode-se dizer que elas jogam ao concorrente e não as cartas, a mentalidade feminina permite facilmente compreender os outros, ler e descodificar a linguagem não-verbal. As mulheres têm o seu próprio estilo influenciado pelas características próprias do género.
Enquanto o método científico está a meio caminho para verificar esses perfis (são um enigma complexo para desvendar), torna-se uma realidade que no final das contas, ambos se complementam.
Chaves ou mitos para ganhar um jogo
A verdade é que independentemente do género, existem algumas chaves que podem ser seguidas para melhorar o desempenho pessoal e superar qualquer competição:
- Confiar na intuição. Qualquer situação que surja durante um jogo a chamar a sua atenção deve ser considerada. Preste atenção aos sinais podem ajudar a você sair favorecido em mais de uma situação.
- Há uma tradição antiga que indica a importância de entrar em qualquer lugar onde há dinheiro em jogo, com o pé direito, apenas para trazer sorte.
- Existem “números cabala” aos que recorrem muitas pessoas, se sua intuição não está no seu melhor momento você pode usar eles: 3, 7, 9 ou 21.
- Cuidado com seguir padrões, jogadores avançados durante um jogo de pôquer conseguem fingir até três vezes, depois o a jogada torna-se óbvia.
- A atitude é tudo, questão que também se aplica a todos os aspectos da vida. Uma atitude mental positiva pode ser crucial, sobretudo se a ideia é ganhar.
Também poderás gostar
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
There are no comments
Add yours