Pato Fu em Portugal

Três concertos em Novembro com a presença de Manuela Azevedo.

No próximo mês de Novembro, Portugal vai receber a visita da banda brasileira Pato Fu. O agrupamento de Minas Gerais não é apenas mais uma “sensação de última hora” que faz a sua aparição em terras lusitanas. Na verdade, os Pato Fu têm uma história de quase 15 anos, recheada de sucessos ao nível de espectáculos e de crítica. É nesse sentido que encaixa como uma luva a referência elogiosa da insuspeita revista norte-americana “Time”, em Setembro de 2001: “O Pato Fu é um dos dez melhores grupos do mundo na actualidade”.

O som do Pato Fu caracteriza-se pela influência clara do rock brasileiro dos anos 80, mesclado pela britpop mas, acima de tudo, pela diversidade e boa disposição.

O espectáculo que vai ser apresentado a 22 de Novembro próximo na Aula Magna, em Lisboa, é o mesmo que tem sido exibido em todo o Brasil e que ganhou um dos prémios da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), como o melhor espectáculo de música popular brasileira em 2005. Nesse ano, os Pato Fu lançaram o seu disco mais recente: “Toda Cura Para Todo Mal”, que fornecerá nada mais nada menos do que nove das 23 canções que serão tocadas em Lisboa. Outro dos atractivos do concerto é a presença de Manuela Azevedo (dos Clã), que cantará em princípio duas canções com o colectivo mineiro.

O álbum “Toda Cura Para Todo Mal” tem como pontos altos os temas: “Uh Uh Uh, La La La, Ié Ié !”, “Amendoim”, “No Aeroporto” e “Boa Noite Brasil”, esta última com a participação especial de Manuela Azevedo. Dentro dos temas antigos merecem especial menção as canções: “Eu”, “Me Explica”, “Sobre o Tempo” e as bem conseguidas versões dos Mutantes: “Ando Meio Desligado” e “Qualquer Bobagem”, entre outras.

Depois de Lisboa, os Pato Fu irão até Braga e ao Porto para espectáculos nos dias 23 de Novembro (Teatro Circo) e 24 de Novembro (Hard Club), respectivamente.

Os Pato Fu são formados por: Fernanda Takai (vocalista), John Ulhoa (guitarrista), Ricardo Koctus (baixo), Xande Tamietti (bateria) e Lulu Camargo (teclados).



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This