Micatone & Spaceboys

Uma das maiores referências da Sonar Kollektiv junta-se aos portugueses Spaceboys para dois concertos. Lisboa e Vila Nova de Gaia são os locais escolhidos

Parece que foi ontem, mas já passaram seis anos desde a formação pelos Jazzanova da Sonar Kollektiv, a editora alemã de referência na área do electro-jazz, que em pouco tempo tem conseguido cativar cada vez mais admiradores. Um dos seus maiores trunfos são também alemães, designam-se por Micatone e vão estar em Portugal num concerto no Hard Club em Vila Nova de Gaia no dia 17 de Abril descendo até Lisboa no dia seguinte para um espectaculo na Aula Magna.

Formados em 1999 por Boris Meinhold, responsável pela electrónica e guitarras da banda, os Micatone partilham a sua paixão pela pop e pela música de dança com carreiras paralelas em bandas de jazz, explicando assim o swing discreto que infiltrou os seus dois álbuns até à data, “Nine Songs” e “Is You Is”. As participações em outros projectos mais ligados com o jazz são evidentes: Lisa Bassenge, a vocalista da banda, pertence também a um trio de jazz com o seu nome, do qual também faz parte o baixista Paul Kleber e o baterista Tim Kroker, para além dos Micatone, integra a formação do grupo belga Front 242. É esta formação jazzistica aliada à electrónica e a uma voz deslumbrante que é espelhada nos dois álbuns de originais e que poderá ser ouvida e dançada nos concertos em Portugal, onde para além dos membros “permanentes”, irão contar com a participação do teclista Sebastian Demin, que actuou em alguns concertos dos Daft Punk.

Mas estes dois concertos irão também contar com a presença sempre importante e festiva dos Spaceboys que contiuam a apresentar o muito aclamado álbum de estreia “Sonic Fiction”. João Gomes, Francisco Rebelo e Tiago Santos são o núcleo central dos Cool Hipnose e compõem este trio, que promete uma grande festa nas primeiras partes dos dois concertos dos Micatone.

Por isso já sabem o que fazer nos dias 17 e 18 de Abril. Dançar muito ao som de dois projectos muito interessantes que fazem da electrónica uma ponte perfeita entre Portugal e a Alemanha.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This