rdb_pf2012_day1_header

Portugal Fashion Timeline – Dia 1

As colecções Primavera/Verão 2013 dos Storytailors,  Anabela Baldaque e Luís Buchinho foram as primeiras a serem apresentadas na Alfândega do Porto

Depois do arranque do Portugal Fashion no MUDE em Lisboa, chegou a vez do Porto. A Alfândega estava composta por gente bonita e bem vestida que ansiava o começo dos desfiles.

“Timeline” é o tema deste 31º Portugal Fashion, com propostas para a coleção primavera/verão 2013, que ao longo dos 5 dias registará 36 desfiles de dez criadores consagrados, 16 jovens designers, quatro escolas de moda, sete marcas de vestuário e seis marcas de sapatos.

Com alguns atrasos, os Storytailors arrancaram o segundo dia com a coleção “Anarchic”, inspirados no conto regional “A menina da estrela de oiro na testa”, um conto que há cem anos era contado no Baixo Alentejo na Serra do Caldeirão.

 

 

Através de linhas desconstruídas, as formas das peças surgem através do símbolo principal, a estrela de cinco pontas; criam uma dinâmica através dos tecidos leves em que são feitas compostas e alternadas com o padrão de quadrados mínimos, calçadas com os sapatos “only 2 me” by Storytailors.

Apesar de jovem e revigorante, a coleção torna-se um pouco monótona devido à pouca diversidade de peças, e a estas assemelharem-se todas entre si.

Anabela Baldaque, uma veterana do Portugal Fashion que expõe pela 27ª vez as suas propostas, apresenta uma coleção intitulada “A vida outra vez, se faz favor!”.

 


Inspirada pela natureza, as suas peças “evocam borboletas poderosas” através das cores da natureza e dos estampados naturalistas.

Com a suavidade e leveza dos vestidos, alternados com folhos e cortes geométricos, Anabela Baldaque mostra uma proposta de simplicidade e requinte para os dias mais quentes.

Para terminar este primeiro dia chuvoso aqui na Alfândega do Porto, “RESORT” é o nome da coleção de Luís Buchinho, inspirada em design de interiores que nos traz, através dos estampados com motivos geométricos e com um estilo cru minimalista, um look elegante e sofisticado citadino.

 

 

As cores predominantes são o preto, cinza gelo e azul-marinho, que fazem contraste com o laranja bem vivo dos sapatos.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This