Prémios Playstation 2015

Prémios PlayStation

"Strikers Edge"a cargo do estúdio independente B5Studios - Fun Punch é o primeiro grande vencedor desta iniciativa inédita em Portugal.

No dia 27 de Janeiro a PlayStation anunciou o grande vencedor do Prémio PlayStation para Melhor Jogo de 2015, Strikers Edge, um “frenético jogo de combate multijogador de arcada onde os jogadores lutam contra guerreiros anciões”. Estes são colocados em diferentes locais da arena e terão de combater uns contra os outros, ao mesmo tempo que tentam evitar os projécteis dos seus inimigos, bem como os vários obstáculos que se encontram na arena de combate. A cargo do estúdio independente B5Studios – Fun Punch é o primeiro grande vencedor desta iniciativa inédita em Portugal.

“Estamos muito contentes por termos ganho este prémio, e entusiasmados com a possibilidade de ver o nosso jogo publicado na PS4. Obrigado a todos. E obrigado à PlayStation por acreditar em nós e por desenvolver iniciativas como esta, que apoiam os videojogos em Portugal.”

Foi este o agradecimento proferido por um emocionado Tiago Franco. E não é para menos, o fantástico prémio que este estúdio garantiu é seguramente um marco histórico para a equipa lisboeta. Sem dúvida que os seus próximos passos serão dados com mais segurança e confiança. Além do prémio monetário de 10 mil euros, kits de desenvolvimento da PlayStation 4, um espaço físico em Lisboa onde vão poder desenvolver o jogo durante dez meses, esta pequena equipa pode ainda contar com um apoio de 50 mil euros para campanhas promocionais. Isto sem falar, claro da publicação do seu jogo na PlayStation Store.

Strikers Edge ganhou assim o grande prémio desta iniciativa, mas houve mais participantes a concorrer e quatro deles também merecedores de um prémio. Em baixo podem encontrá-los devidamente listados:
Melhor jogo infantil – Road Sheep (Estúdio Dobsware)
Melhor arte – Aurora (Sunken Ship Software)
Melhor utilização das plataformas PlayStation – Higher Plains (Gualan Studios)
Jogo mais inovador – Lots of Guts (Estúdio RtW)
Prémio da imprensa – Strikers Edge (B5 Studios – Fun Punch)

 

Em conversa, Roberto Yeste, responsável por esta iniciativa em Espanha, conta que também em em terras lusas “foi um sucesso”.

“Os Prémios PlayStation em Portugal vieram revelar o enorme potencial e talento na comunidade indie portuguesa. Estamos muito entusiasmados em trabalhar com o B5Studios – Fun Punch no desenvolvimento de Strikers Edge para a PS4.”

Cada vez mais o carimbo Made in Portugal ganha força e cada vez mais se vêm estúdios independentes a terem a hipótese de se poderem afirmar neste meio tão competitivo. Aqui no Rua de Baixo não podíamos estar mais contentes por esse facto e, por isso, parabéns a todos os vencedores, sobretudo a malta do B5Studios – Fun Punch. Esperemos que no futuro possamos trazer-vos a merecida análise a estes títulos que se mostram já bem aliciantes. Finalmente, parabéns claro também a toda a organização desta iniciativa, esta foi a primeira cá em Portugal, que venham muitas mais!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This