RITA REDSHOES e DAVID FONSECA apresentam documentário sobre NICK CAVE no ESPAÇO NIMAS

O documentário NICK CAVE – 20.000 DIAS NA TERRA vai estrear-se esta quinta-feira, 20 de Novembro, e vai contar com duas sessões especiais apresentadas pelos dois músicos nacionais logo na primeira semana de estreia. RITA REDSHOES estará no ESPAÇO NIMAS no sábado, 22 de Novembro, na sessão das 21h45, para apresentar o filme de Iain Forsythe e Jane Pollard. No dia 26 de Novembro, quarta-feira, é a vez de DAVID FONSECA apresentar o documentário sobre o músico australiano, também na sessão das 21h45.

NICK CAVE – 20.000 DIAS NA TERRA é uma abordagem atmosférica e poética ao universo criativo de um dos mais fascinantes músicos do nosso tempo.

Na sua estreia cinematográfica, a dupla de realizadores combina fantasia e realidade, privado e público, num dia ficcionado na vida de NICK CAVE. A par de algumas cenas ficcionadas, cruzam-se ainda imagens de ensaios e gravações em estúdio e testemunhos de outros artistas que colaboraram com Cave, como Blixa Bargeld ou Kylie Minogue.

O filme venceu os prémios de Melhor Realização e Melhor Montagem no FESTIVAL DE SUNDANCE e foi seleccionado para o FESTIVAL DE BERLIM, tendo ainda ganho o Prémio FIPRESCI no FESTIVAL DE ISTAMBUL.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This