SIC é o canal de televisão mais gay friendly de Portugal

Os resultados de um inquérito levado a cabo pelo dezanove.pt, principal site de notícias LGBT do país, mostram que a SIC é considerada a estação de televisão mais gay friendly em Portugal. À questão “Qual o canal de TV que dá maior visibilidade à temática LGBT?” 22,5 por cento dos participantes escolheram a SIC. Aliás, o universo SIC (SIC generalista, SIC Radical, SIC Mulher e SIC Notícias) recolhe quase metade das preferências dos participantes (47,41 %). A SIC Radical consegue 14,5% dos votos e a SIC Mulher 7%. Participaram no inquérito 772 pessoas.

Destaque para a prestação da Fox (11%) quanto ao destaque que dá às temáticas da orientação sexual e identidade de género de lésbicas, gays, bissexuais e pessoas transgéneras. Mais abaixo surgem a RTP2 (9%) e a TVI (8,5%). A RTP1 não vai além dos 1,7% dos votos. Dos inquiridos, 17% preferiu não responder à questão.

Recorde-se que em Novembro, a associação de jovens LGBT rede ex aequo premiou os autores do argumento da novela “Dancing Days” (SIC), os responsáveis pela nona série de “Morangos com Açúcar” (TVI) e Pedro Boucherie Mendes, director da SIC Radical, por contribuírem para uma melhor aceitação da temática LGBT junto dos jovens homossexuais, bissexuais ou transgéneros.

O dezanove.pt é o principal site de notícias e cultura LGBT em Portugal. Conta, por mês, com cerca de 120 mil páginas visualizadas e e 40 mil visitantes únicos. Está presente nas redes sociais Facebook, Twitter e YouTube.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This