rdb_siliconlisbon2012_header

Silicon Valley Comes to Lisbon

Um evento obrigatório para todos os empreendedores

A segunda edição do Silicon Valley Comes to Lisbon traz à Culturgest, no dia 16 de Novembro, dezenas de empreendedores, investidores e mentores internacionais num evento internacional sobre empreendedorismo.

Cerca de 600 participantes terão a possibilidade de participar em sessões de mentoring, networking, workshops, talks e painéis focados em empreendedorismo, tecnologia e negócio. Noam Wasserman, Elon Musk, P. K. Agarwa e Paul Bragiel são alguns dos oradores já anunciados.

O evento, trazido a Portugal pela Beta-i, é no Reino Unido o evento “obrigatório” a todos os empreendedores. É o evento que mais atrai a comunidade empreendedora de Silicon Valley para interagir com as universidades, estudantes e empresas, estreitando assim as relações de ambos os ecossistemas.

Durante esta conferência, vários pólos universitários nacionais – a Universidade Nova de Lisboa, Universidade Católica, IST, ISCTE, ISEG, Lisbon MBA e MIT Portugal – vão receber os conteúdos da mesma por webcast e participar num debate moderado. Silicon Valley Comes to Lisbon pretende ser uma plataforma de partilha de conhecimentos entre pessoas de diferentes contextos e formações. O networking entre participantes é, por isso, um dos maiores objectivos do evento.

Apesar da conferência ser no dia 16 de Novembro na Culturgest, Silicon Valley Comes to Lisbon tem mais actividades preparadas. Nesse mesmo dia à noite, integrado no Open Day da LxFactory, vai haver uma festa para todos os participantes do evento e para os participantes na Semana Global do Empreendedorismo. Mas não só.

Dia 29 de Outubro, 6 e 13 de Novembro vai haver um ciclo de cinema na Culturgest dedicado ao empreendedorismo, inovação e startups. Dia 12 de Novembro o músico Frankie Chavez vai dar um concerto na Culturgest, enquadrado na campanha de crowdfunding do próximo disco do artista. Dia 14 de Novembro vai ter lugar em Lisboa a aceleração de startups SeedCamp, sendo que as inscrições estão abertas agora.

Os preços de todas estas actividades podem ser consultados no website do evento, sendo que os bilhetes comprados até dia 15 de Outubro beneficiam de um desconto.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This