spoon_hot_thoughts

Spoon no Coliseu de Lisboa

É no próximo dia 17 que a banda texana regressa a Portugal para apresentar, em nome próprio, “Hot Thoughts”, o seu mais recente registo de estúdio. O disco editado em Março traz-nos uma abordagem diferente dos Spoon, num trabalho onde os teclados e sintetizadores predominam em detrimento das guitarras que, ainda assim, aparecem nos momentos certos. Este novo registo coloca ainda maior ênfase na voz de Britt Daniel, não admirando que recentemente o tenham apelidado de crooner numa entrevista da KEXP, facto que bastante lhe agradou. Temas como «I Ain’t The One» ou «Do I Have To Talk You Into It» são exemplos maiores disto mesmo, ao passo que «Pink Up» carrega as novas cores da banda dos Spoon. Apetece dizer que a transformação que a banda de Austin assinou em “Hot Thoughts” tornou o seu som ainda mais elegante do que já era, injectando doses adicionais de groove à veio sempre rock dos mesmos.

O passado não deixará de caber no alinhamento desta tour, como é óbvio, mais a mais dadas as edições remasterizadas de álbuns anteriores que os Spoon têm lançado nos últimos anos, sucedendo agora com “Ga Ga Ga Ga Ga” o que já tinha sido feito com “Gimme Fiction”.

Após o concerto sem mácula oferecido no palco secundário do NOS Alive, o interesse de assistir a uma performance por inteiro dos Spoon disparou em flecha, e chegou a oportunidade do testemunhar nesta jornada que os levará igualmente ao Coliseu do Porto no dia anterior.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This