spoon_hot_thoughts

Spoon no Coliseu de Lisboa

É no próximo dia 17 que a banda texana regressa a Portugal para apresentar, em nome próprio, “Hot Thoughts”, o seu mais recente registo de estúdio. O disco editado em Março traz-nos uma abordagem diferente dos Spoon, num trabalho onde os teclados e sintetizadores predominam em detrimento das guitarras que, ainda assim, aparecem nos momentos certos. Este novo registo coloca ainda maior ênfase na voz de Britt Daniel, não admirando que recentemente o tenham apelidado de crooner numa entrevista da KEXP, facto que bastante lhe agradou. Temas como «I Ain’t The One» ou «Do I Have To Talk You Into It» são exemplos maiores disto mesmo, ao passo que «Pink Up» carrega as novas cores da banda dos Spoon. Apetece dizer que a transformação que a banda de Austin assinou em “Hot Thoughts” tornou o seu som ainda mais elegante do que já era, injectando doses adicionais de groove à veio sempre rock dos mesmos.

O passado não deixará de caber no alinhamento desta tour, como é óbvio, mais a mais dadas as edições remasterizadas de álbuns anteriores que os Spoon têm lançado nos últimos anos, sucedendo agora com “Ga Ga Ga Ga Ga” o que já tinha sido feito com “Gimme Fiction”.

Após o concerto sem mácula oferecido no palco secundário do NOS Alive, o interesse de assistir a uma performance por inteiro dos Spoon disparou em flecha, e chegou a oportunidade do testemunhar nesta jornada que os levará igualmente ao Coliseu do Porto no dia anterior.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This