TLS-MAG_header

TLS MAG Digital #1

O tempo do digital

O The Lisbon Studio (TLS) é um colectivo de autores de BD, profissionais da animação, ilustradores, argumentistas e realizadores que partilham um atelier em Lisboa. Este mês, o colectivo regressa à edição da revista TLS MAG (Julho/Agosto) que, a partir de agora, será publicada em modo bimensal em formato digital.

Como bem diz Pepedelrey, um dos membros e autor da capa desta edição, «o prazer físico de manusear a Mag, sentindo o cheiro das folhas e das tintas, não será comparável ao virar das páginas digitais, de certo modo frias e sintéticas. Mas acreditamos que os pequenos-grandes prazeres que oferecemos, digitalmente, neste novo modelo de publicação bimensal que apresentamos, poderá agradar-vos e muitas vezes até surpreender-vos.»

Já foram muitos os diferentes artistas a passar por este atelier e, certamente, muitos mais continuarão a passar. De momento a prata é da casa e, consequentemente, os responsáveis pelo material publicado são os seguintes: Ana Branco, Ana Freitas, André Oliveira, Filipe Andrade, Filipe Pina, Joana Afonso, João Maio Pinto, Jorge Coelho, Marta Teives, Nuno Duarte (Outro Nuno), Nuno Saraiva, Pepedelrey, Pedro Brito, Pedro Ribeiro Ferreira e Ricardo Cabral.

Em relação aos conteúdos podem contar com BD, ilustração, fotografia, entrevistas e apresentações de projectos; ou seja, no fundo é sobre todo o género de trabalho destes autores, mostrando também como passam o seu dia-a-dia a desenvolver os mais variados projectos.

Se acima se falou das desvantagens numa publicação virtual comparativamente a uma física, vale também a pena mencionar as suas vantagens, sendo a maior de todas a facilidade com que o trabalho deste colectivo poderá chegar às pessoas, dando uma maior projecção ao TLS.

Agora, definitivamente, acabaram-se as desculpas para não conhecer o trabalho destes autores portugueses, onde se encontram reunidos, pelo menos a nível de BD, alguns dos nomes mais interessantes da actualidade, tais como Pedro Brito – autor do aclamado e publicado em três línguas “Tu és a mulher da minha vida, ela a mulher dos meus sonhos” – e  de Filipe Andrade e Jorge Coelho, dois desenhadores a trabalhar actualmente na Marvel Comics.

Para consultar a revista – com 134 páginas – apenas têm de clicar aqui.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This