“Verão com jazz” no Jardim Botânico da Ajuda

Este Verão o Jardim Botânico da Ajuda (JBA) convida-o a vir passar fins de tarde ao o som dos acordes de jazz. Este evento, patrocinado pela Reitoria da Universidade Técnica de Lisboa e pelo Instituto Superior de Agronomia, tem como principal objectivo proporcionar momentos de lazer e de boa música aos visitantes do JBA. Em particular, pretende trazer ao JBA os professores, funcionários e alunos da Universidade Técnica de Lisboa que ainda não conhecem este espaço, tão apreciado pela manutenção da traça com que foi fundado em 1768, como 1º Jardim Botânico em Portugal. Os concertos terão lugar sempre às quintas-feiras pelas 18:30.

No dia 30 de Agosto, The Mingus Project trará Diogo Duque (trompete), Ricardo Toscano (saxofone alto), Victor Zamora (piano), Nelson Cascais (contrabaixo) e Vasco Furtado (bateria), banda criada por Nelson Cascais para tocar a música de Charles Mingus que ao longo de quase seis décadas, criou uma obra fortemente enraizada no Blues e no Gospel, no jazz de Ellington, Bird e Monk, influenciada pela música de Schoenberg e Stravinsky.

Durante o mês de Setembro será possível assistir a dois concertos, o primeiro no dia 13 de Setembro, será a vez da voz de Paula Oliveira , cantora de jazz, com vários discos editados, cara conhecida da televisão e do grande público a partir da sua participação no programa “Operação Triunfo”, onde desempenhava funções de professora de voz e estilo. É desde de 1992 professora na Escola de Jazz Luís Villa Boas, no Hot Club de Portugal, em Lisboa, e concilia esta actividade com a de cantora.
Iniciou os seus estudo musicais no Conservatório de Coimbra, terminando o curso de canto Clássico no Conservatório Nacional de Lisboa. neste período, ampliou a sua experiência professional com a participação em seminários de música clássica e jazz. Estudou em Nova Iorque, onde desenvolveu um trabalho musical com o trio norte-americano de Armen Donelian (piano), Portinho (bateria) e David Fink (contrabaixo) e com o qual actuou em váriso clubes de Nova Iorque e em Portugal.

Neste concerto Paula Oliveira será acompanhada por André Rosinha (contrabaixo) e João Barradas (acordeão).
No dia 27 de Setembro, a encerrar o Ciclo de concerto do “Verão com Jazz” , teremos o quinteto AIRBAG, que nos irá apresentar um repertório original de música simples e directa, com uma sonoridade própria , fruto das diversas influências destes jovens músicos. Juntos exploram elementos como o ritmo, o espaço, e os timbres, buscando sempre a autenticidade sonora idealizada. O quintento AIRBAG é constituídos pelos músicos João Capinha (saxofone alto), Miguel Picciochi (guitarra eléctrica), Paulo Santos (vibrafone), André Rosinha (contrabaixo) e Pedro Felgar (bateria).

O preço de entrada é de 2€ /pessoa. A entrada faz-se pela portaria da Calçada do Galvão (Restaurante Estufa Real) a partir das 17:30h.

O restaurante Estufa Real providenciará um jantar volante após as sessões.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This