rdb_header_custo

Vueling by Mtv

RDB @ Madrid

Criatividade e imaginação ganham hoje uma importância renovada, aliadas à cooperação, são factores que marcam a diferença. A companhia aérea Vueling, a Mtv – canal de entretenimento e a marca Custo Barcelona aliaram esforços e desenvolveram a experiência Vueling by Mtv.

Durante o verão dois aviões da Vueling – baptizados Spread Love e Play Rock – irão cruzar os céus costumizados (fuselagem e pormenores no interior das aeronaves) por Custo Dalmau ao som de duas bandas que serviram de inspiração a cada um deles: Russian Red e a sua música “Cigarettes” e os We are standart com “Last Time”.

A apresentação decorreu em Madrid, em finais do mês de Maio, e aí os representantes de cada marca explicaram o conceito. Vicenç Martí, pela Vueling reforçou o seu papel enquanto “companhia aérea da nova geração”. Depois de  quatro anos promovendo iniciativas out of the box em diversos voos, entre concertos, passagens de modelos ou DJ sets a grande altitude, este ano quiseram ver o “céu como galeria de arte”. Referiu ainda que ambos os aviões farão parte da frota normal da companhia, constituindo um a incógnita (revestida de expectativa) se a viagem será feita num destes.

Raffaele Annechino, pela Mtv explicou que a parceria “não é casual, sendo uma brand experince que aproxima o jovens” esse “target difícil” de agarrar. A associação à Vueling e à Custo foi natural pois à semelhança da Mtv também são “originais, atrevidas, frescas e de referência”.

Custo Dalmau frisou que tinha criado “a maior camisola da história” procurando em cada avião expor o “reflexo do que é a Espanha” enquanto sinónimo de “férias, relaxamento e agitação da vida nocturna”. O Spread Love representa um lado mais romântico, a versão do dia mediterrânico, com uma estética naive, de cores suaves e motivos mais delicados, à semelhança do tema dos temas de Russian Red. O Play Rock, reforça o estilo musical incluído no seu nome com um look “mais sofisticado, roqueiro de cores intensas” característica da sonoridade dos We Are Standart.

Após estas palavras, Lourdes Fernandez voz de Russian Red cantou o melancólico “Cigarettes”, título que não deixa de soar relativamente irónico pela impossibilidade de consumir os mesmos em pleno voo – e dois dos We Are Standar apresentaram o vídeo de “Last Time”, exprimindo a forte marca punk-funk do rock mais dançável. Nota interessante para o facto de ambos serem projectos musicais espanhóis que cantam em inglês (não macarrónico).

Mais tarde e em análise mais próxima a cada avião foi notório o trabalho exigido pela costumização do exterior de cada um destes e do efeito causado pelo contraste com os agora monótonos e restantes aviões comerciais. No interior destacavam-se os divertidos encostos-de-cabeça que diversificam o cromatismo do normal tom cinza – e que ainda faziam ecoando um aviso meio a brincar meio a sério durante a conferência sobre o roubo de alguma dessas capas.

A incorporação de toda a iniciativa pode ser encontrada no sítio vuelingbymtv.com, onde se encontra toda a informação sobre o projecto, iniciativas, eventos e concursos a ter lugar durante os próximos meses em Portugal, Espanha, França e Itália.

Nota: na volta a Portugal calhou o Play Rock e à saída do avião em Lisboa já se notava a falta alguns encostos…



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This