7ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm regressa com Fusão de Sabores

A cidade de Braga junta-se a Lisboa e ao Porto nesta edição

A 7ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm regressa a Lisboa, Porto e, pela primeira vez, a Braga. De 18 de Maio a 5 de Junho, o centro histórico e Sé de Braga, junta-se às zonas históricas dos bairros de Lisboa e do Porto: Cais do Sodré, Rossio, Alfama, Bairro Alto, Príncipe Real, Madragoa, Baixa do Porto e Ribeira, para 19 dias perfeitos para tapear.

Com a chegada do sol e do bom tempo, os amantes das mais deliciosas tapas e da verdadeira tradição cervejeira preparam-se para conhecer os mais variados paladares do mundo e encontro de culturas que deu origem a estas novas tapas. Numa só tapa, Estrella Damm desafiou os chefs a combinar estilos, técnicas e ingredientes numa verdadeira fusão de sentidos, desde os ingredientes mais exóticos aos mais tradicionais.

Por um preço fixo de 3€, nos estabelecimentos aderentes em Lisboa, Porto e Braga que brevemente serão anunciados, é possível desfrutar desta experiência que junta gastronomia à marca catalã.

Para descobrir quais os espaços aderentes, a Rota de Tapas Estrella Damm disponibiliza, nos estabelecimentos e no Facebook Estrella Damm, um mapa dos bairros de Lisboa, Porto e Braga com a localização de cada um dos estabelecimentos, assim como informação sobre todas as tapas que cada um oferece. Para além do mapa, poderá consultar a coleção “Rota de Tapas” no site ou app do parceiro oficial Zomato e ficar a conhecer tudo sobre os restaurantes de Lisboa e do Porto.

Ao percorrer a Rota de Tapas Estrella Damm, os participantes poderão habilitar-se a ganhar uma viagem a Barcelona para duas pessoas e um jantar num restaurante gourmet de referência de tapas. Para concorrer, só têm que preencher o passaporte destacável do mapa com 3 carimbos de diferentes locais, deixá-lo na tômbola de um dos restaurantes aderentes, inspirar-se e tirar a melhor fotografia com Estrella Damm e a sua tapa preferida, partilhá-la na página de Facebook de Estrella Damm.

Há também um concurso para os estabelecimentos aderentes onde serão escolhidas as duas melhores tapas da Rota de Tapas Estrella Damm. Uma das tapas é eleita pelos consumidores, através do passaporte de participação, e a outra será votada por um júri profissional constituído por elementos da Estrella Damm e, em Lisboa, pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, no Porto, pela Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, e, em Braga, pela Associação Comercial de Braga.

A Rota de Tapas é já uma tradição em Barcelona, cidade onde Estrella Damm nasceu em 1876 e onde a marca é líder destacada, fazendo parte e acompanhando desde sempre a cultura e a gastronomia da cidade. Estrella Damm trouxe pela primeira vez, em 2013, a Lisboa e ao Porto, o conceito de tapear,uma forma divertida e informal de saborear com amigos uma tapa, que não é mais do que um petisco confeccionado em pequenas quantidades, desfrutando assim do prazer de provar diferentes propostas gastronómicas em diversos restaurantes. É este o espírito cosmopolita de partilha e descoberta de novos sabores que permitirá aos consumidores viver a cidade através da sua gastronomia.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This