Fai Bei Sogni (Sonhos Cor-de Rosa)

A 10ª Festa do Cinema Italiano chegou a Lisboa

O cinema italiano regressou às salas de cinema em Portugal e muitas são as surpresas guardadas para si.

A sessão de abertura decorreu ontem e foi no Cinema de São Jorge, em Lisboa, com os lugares da sala Manoel de Oliveira esgotados, que se assistiu a mais um grande sucesso da Festa do Cinema Italiano.

A abertura em Lisboa foi feita por Stefano Savio, Diretor Artístico da Festa do Cinema Italiano, começa por agradecer a “toda a equipa que ajudou na realização deste projeto” e anuncia a sua felicidade por voltar, mais um ano, a uma grande sala de cinema portuguesa.

Para ser uma grande noite, não havia nada melhor do que assistir ao primeiro filme da festa – Fai Bei Sogni (Sonhos Cor-de- Rosa). Este é um drama contido e o mais recente filme consagrado de Marco Bellocchio, que conta com a participação de Valerio Mastandrea, Bérénice Bejo, Guido Caprino, Nicolò Cabras, Dario Dal Pero e Barbara Ronchi. Não obstante, este foi um filme recebido com muito sucesso no Festival de Cannes.

 

Fai Bei Sogni é um filme baseado no best-seller de Massimo Gramellini, no qual pode contar com uma história profunda, que o vai deixar com o coração apertado, pois podemos assistir à forma como Massimo, um jovem de 9 anos (Nicolò Cabras) tenta de superar a morte da sua mãe (Barbara Ronchi) e como a sua necessidade de carinho e amor materno o vai influenciar no seu futuro como adulto (Valerio Mastandrea).

Para hoje, às 21h30, no Cinema São Jorge, na sala Mdo, ainda pode assistir ao filme Veloce come il vento, realizado por Matteo Rovere, com a participação de Stefano Accorsi, Matilda De Angelis, Roberta Mattei, Paolo Graziosi, Lorenzo Gioielli.

 

E às 22h00 não pode perder, também no Cinema São Jorge, na sala 3, Spira Mirabilis, realização por Massimo D’Anolfi e Martina Parenti, com a participação de Marina Vlady, Leola One Feather, Felix Rohner, Sabina Scharer, Shin Kubota.

 

 

A 10ª Festa do Cinema Italiano vai estar em Lisboa até dia 13 de abril e vai ser uma festa na qual poderá contar com muita animação, gastronomia e cultura italiana. Para estar atualizado de quais os filmes a que pode assistir, bem como em que salas de cinema é que tem de estar, consulte o programa AQUI.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This