Ciaran O’Brien 3

Ailbhe Reddy anuncia disco de estreia

«Time Difference» é a canção que levanta um pouco o véu sobre "Personal History"

Chama-se “Personal History” e marca a estreia da irlandesa Ailbhe (que se pronuncia Alva em irlandês) Reddy, pela mão da Street Mission Records e reúne uma colecção íntimista e introspetiva de canções que cogitam sobre os ritos de passagem de uma artista jovem, emergente e queer de Dublin.

Reddy estudou psicoterapia durante um ano, durante a gravação do seu álbum e isso acabou por transparecer nas canções que compôs: quer na empatia que revela relativamente àqueles que a rodeiam, mas também sobre situações da sua própria vida. Tudo sempre com uma matriz folk na base.

«Time Difference» é a canção que levanta um pouco o véu sobre “Personal History”, foi escrita no início de uma separação e versa sobre aquele momento em que dois amantes vêm as suas vidas seguirem direcções opostas. O vídeo que acompanha a canção, resulta de uma colaboração com o amigo e realizador Ciaran O’Brien e mostra-nos Ailbhe fora de sincronia com o resto do mundo, como ela própria explica:

“Eu queria representar esse sentimento de estar numa agenda diferente de todos os outros, mostrando como seria se eu trabalhasse num escritório. Passei muitos dos meus vinte e poucos anos a trabalhar em escritórios enquanto fazia concertos nocturnos em Dublin por isso queria divertir-me um pouco agarrando nessa ideia.”

A edição de “Personal History” em Portugal, acontecerá no próximo dia 2 de Outubro.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This