Almaplana

Existe um trio Alentejano influenciado por Amália Rodrigues e Nitin Sawhney que tem tocado um pouco por toda a parte. Conhecem?

Porque nem tudo se passa no mainstream, surgem inúmeros projectos com a qualidade e particularidade suficientes para nos convidar a conhecê-los e termos a oportunidade de passar uma noite diferente. É o caso dos Almaplana.

Os Almaplana são um trio, formado por violino, contrabaixo, guitarra e voz, cujo percurso é marcado por várias actuações em auditórios, pousadas, hotéis, bares, espaços abertos e em diversos tipos de eventos. Suas melodias são uma viagem desde o tradicional português, à música brasileira e aos temas mais contemporâneos de outros países.

Formados no início de 2003, os Almaplana inserem-se na linha dita experimental e nas suas influências incluem um leque variadíssimo que vai desde Madredeus ou Amália Rodrigues a dEUS e Nitin Sawhney. Descrevem-se como uma mistura de simplicidade e “soul”. Interessados? A banda actua a 1 de Agosto na Praça do Sertório (Évora) e a 5 de Agosto em Abrantes.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This