p9qe88hbjlcc4gle2ngo463v7h

“Até Nos Encontrarmos – Uma História de Amor Ódio Amor” de Renée Carlino

Mal entendidos e segundas oportunidades

Até nos Encontrarmos – Uma História de Amor Ódio Amor, de Renée Carlino (Marcador, 2024), é um romance agridoce, realista, pleno de nostalgia, anseios e desejos, angústias e desilusões, sobre um grande amor que renasce das cinzas.

Renée Carlino, é uma autora bestseller do USA Today, com os seus livros divulgados em revistas de renome como a Cosmopolitan, InStyle, Redbook, Sunset, Coastal Living e Latina Magazine.

A vida passava por mim a alta velocidade enquanto eu, recostado na cadeira com os pés ao alto, rejeitava as mudanças, ignorava o mundo, descartava tudo o que ameaçasse revestir-se de significado ou relevância.

O seu livro Até nos Encontramos, é uma ode ao amor entre amigos que se tornam amantes, e um amor tão poderoso, que nem mesmo os testes da vida, conseguiram apagar.

Um enredo contado na 1.ª pessoa, dividido entre dois pontos de vista, o dos protagonistas Matt e Grace, quer no presente, quer no passado.

Estes saltos temporais desde o encontro casual no metro, ao anúncio nas Ligações Perdidas da Craiglist, e as memórias do passado, desde que se conhecem, desenvolvem uma amizade próxima até que se tornam namorados e algo mais, servem como ponte para o retorno da história ao presente, à resolução de situações que necessitavam ser esclarecidas e feridas que precisavam ser saradas.

Dois adultos, magoados no passado, que lutam em reencontrar o ponto certo para darem asas novamente a um amor interrompido, um amor roubado da potencialidade de um futuro, que agora, no presente, se avizinha promissor.

Matt (atualidade), anseia poder sair do escritório e voltar ao terreno, para sair de uma situação incómoda, entre ele, a ex e o atual marido dela.

Enquanto espera pelo metro, nota uma figura que lhe parece conhecida. Quando os olhares se unem, Matt entende aquela sensação de reconhecimento, já que a pessoa à sua frente é o seu grande amor da universidade, aquela que escapou, e de quem nunca recuperou, a sua Gracie.

Motivado pelo amigo, e “alérgico” a redes sociais, resolve colocar um anúncio nas Ligações Perdidas, na Craiglist. Um tiro no escuro, cheio de esperança.

Passamos para Matt (do passado), um estudante de fotografia, e como conhece Grace, uma violoncelista autodidata, uma jovem que é um misto de timidez e audácia, a sua vizinha na porta ao lado, na residência de estudantes.

Tudo o que viveram nestes momentos passados, depois de muitos momentos românticos, de entrega e doçura, conduz os dois a perderem o rumo, a perderem-se um do outro. No presente, vimos dois adultos feridos, que anseiam um pelo outro sem nunca terem esquecido as emoções do passado, mas que não sabem como ultrapassar as mágoas para se entregarem, um ao outro, novamente.

Entregámo-nos ao momento, de costas voltadas para o passado e braços estendidos para o futuro.

Até nos Encontramos, de Renée Carlino, entrega um enredo emocional, onde os protagonistas se apaixonam e fazem o leitor apaixonar-se pela sua história, deixando-o envolvido nas suas descobertas, nas suas agruras, nas suas emoções ao rubro.

Uma história onde um grande e jovem amor, é testado ao limite, superando o peso da ausência, da distância, dos mal entendidos e segredos, da desilusão e tristeza, erguendo-se das cinzas, após 15 anos, alterado pelas feridas, mas igualmente intenso.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This