Beatriz Pessoa apresenta dois novos temas
«Pó de Palco» e «A Pique, C’est Chique» antecipam álbum previsto para 2026
Beatriz Pessoa regressa às edições com um single duplo que antecipa o próximo longa-duração, previsto para o primeiro trimestre de 2026, com selo da editora Cuca Monga. As canções «Pó de Palco» e «A Pique, C’est Chique» revelam duas facetas distintas do universo sonoro da cantora e compositora lisboeta, marcando um novo ciclo criativo após o aclamado álbum “PRAZER PRAZER” (2023).
«Pó de Palco» nasceu de um momento de conflito interior, em que a artista ponderava desistir da carreira musical. Numa viragem irónica, foi precisamente esse desânimo que a levou a compor: “esta canção nasceu de um sítio de desilusão com o meio musical e com a minha carreira. Sentia-me com vontade de desistir de escrever canções ou, pelo menos, de as lançar às garras do mundo”, explica. O resultado é um tema emotivo e íntimo, onde se ouve o dilema entre afastar-se dos palcos e a necessidade vital de os habitar. Como confessa: “o melhor é mesmo ‘cantar para não chorar’”.
Já «A Pique, C’est Chique» resgata um refrão que Beatriz tinha originalmente composto para uma fadista e que acabou por não ser usado. A melodia persistiu e acabou por ser reinventada com a ajuda de Gus, numa explosão de referências que vão de Brigitte Bardot e Françoise Hardy a “Footloose” e ao disco dos anos 70. “A letra foi atrás da irreverência e duma espécie de cansaço associado ao que vejo na TV e nas notícias. Se vamos todos cair a pique, ao menos que seja très très chique”, remata a cantora.
«Pó de Palco» é também o primeiro dos dois temas a ganhar videoclipe, realizado por Maria Bicker e Daniel Mota, e protagonizado pela própria artista. O vídeo já se encontra disponível nas redes sociais de Beatriz Pessoa.
O lançamento deste single duplo antecipa ainda o arranque de uma digressão por clubes em várias cidades do país. Lisboa, Torres Vedras, Ílhavo e Porto fazem parte do itinerário, com concertos que servirão de rampa de lançamento para a tour oficial de apresentação do novo disco. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais.
Com um percurso marcado pela elegância e pluralidade estética, Beatriz Pessoa afirma-se como uma das vozes mais singulares da nova música portuguesa. Com formação em voz jazz e influências que atravessam o MPB, a pop e a canção alternativa, a artista tem conquistado espaço próprio com uma discografia sólida e colaborações de prestígio, como a parceria com Marcelo Camelo em “PRAZER PRAZER”. Em 2024, foi também mãe, inspiração para a emotiva canção «Violeta».
O novo álbum está em preparação e os primeiros sinais já confirmam: Beatriz Pessoa está pronta para surpreender novamente.
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados