BAF-W3B-01-01

Belém Art Fest

Cultura, música, mercados e street food invadem o centro de Lisboa

Começa já amanhã a 6.ª edição do Belém Art Fest, o festival que junta música, exposições, visitas guiadas nocturnas, street food e mercado de design e artesanato.

Ao longo de dois dias,  o mais importante eixo cultural da cidade recebe um cartaz de luxo com concertos únicos no Claustro do Mosteiro dos Jerónimos, Museu Colecção Berardo, Museu Nacional de Arqueologia, Museu da Presidência da República, Jardins do Palácio de Belém, Museu Nacional dos Coches, Picadeiro do Museu dos Coches e ainda no Jardim da Praça do Império.

«É um conceito fora da caixa. O festival decorre entre vários monumentos e museus, duas actividades que normalmente não acontecem no mesmo espaço. A partir das 19h é possível visitar os museus e assistir a concertos», afirma Álvaro Covões, director da Everything is New, que co-organiza este festival em parceria com a Amazing Adventure. «Acreditamos que é um modelo diferenciador do que já existe, não é todos os dias que podemos ir ao Claustro do Mosteiros dos Jerónimos assistir a um concerto», remata.

Nomes como Rui Veloso, Tiago Bettencourt, Meadows, Dead Combo, Marta Hugon ou Sean Riley & Slowriders serão os músicos que animarão a zona de Belém das 19h às 4 da manhã. O bilhete diário custa 20€ por dia e dá acesso a todos os concertos, bem como às visitas guiadas aos museus. Veja aqui a programação completa.

Na Praça do Império existirá durante o dia uma área que está aberta ao público com mercados de street food, design e artesanato e diversas actividades ao ar livre.

A não perder!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This