MERZrocks

O primeiro festival de bandas portuguesas organizado pela Merzbau vai decorrer dia 17 de Abril em Lisboa. Saiba tudo sobre as bandas e o festival.

A Merzbau, dando seguimento ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido para promover a música nacional, organiza o primeiro festival de música alternativa MERZrocks. Vai ser a 17 de Abril no G.D.E. “Os Combatentes” e será organizado numa co-produção com a Brigada Surreal que tem sido responsável pela organização de vários concertos no local.

Para esta primeira edição o público poderá assistir à actuação dos Abstrakt Cricle, dos Flux e dos Houdini Blues. São três bandas que já nos habituaram a grandes prestações e cuja qualidade é um facto inegável no panorama musical português.

A banda que irá abrir a noite MERZrocks será os Abstrakt Circle, uma banda com um som muito característico que junta muita audácia e uma componente teatral a referências de bandas alternativas dos anos 80 e 90. Nascidos em 1999, esta banda tem estado presente em alguns acontecimentos importantes como o Rock Music Challenge, ou o Termómetro Unplugged donde foram desclassificados por terem ultrapassado o nível de decibéis permitido. Compostos por Helen Aubergine; Ivy de Robertson; Henry Himms e Peter Shuy a banda prepara-se para lançar uma nova maqueta em breve.

Seguem-se os Flux, uma banda que está prestes a lançar o seu disco de estreia e que tem vindo a criar expectativas em relação ao mesmo. Na sua formação podemos encontrar o baterista Samuel Palitos e Richard Pedroso (mais conhecidos pela sua participação em bandas como os Lulu Blind) e também com Roland Cernavoda, Nuno de Mello e Manuel Costa, que fazem da união entre o rock e a música electrónica, aliada à voz de Nuno o seu cartão de visita. Já marcaram presença em sítios como o Palco 6, Galeria ZDB, Hard Club ou Fleche d’Or em Paris e mais recentemente no Frágil onde lançou o seu primeiro single de promoção.

Por fim, os aqui já retratados Houdini Blues. Para quem tem acompanhado as edições da RDB, já aqui fizemos uma crítica ao seu álbum Extravaganza. Além dos seus dois álbuns, os Houdini Blues já participaram em várias colectâneas como a “Offline” em 2002 ou “Cantares em liberdade” em 2000. Com uma música suave e agradável, Hugo Frota, Gonçalo Frota, João Cordeiro, Ricardo Gonçalves e Sérgio Carmo participaram recentemente na Quinta dos Portugueses em Évora, a sua terra natal, tendo também já actuado no Cabaret da Coxa, no Maus Hábitos, na Fonoteca Municipal de Lisboa entre muitos outros sítios.

Para quem quiser saber como chegar a este local, o G.D.E. “Os Combatentes” fica na rua do Possolo perto da Infante Santo, no número 9. Para lá chegar, vindo da Estrela, sigam pela Avenida Infante Santo e virem na primeira à direita e na segunda à esquerda.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This