Bryan Adams @ Altice Arena (30.01.2022)
Bryan Adams e o regresso aos concertos.
Depois de muita espera e, ao que tudo indica, este será o ano em que os concertos estão finalmente de regresso após dois fatídicos anos de adiamentos. Prova disso foram os dois concertos do último fim de semana de Janeiro do músico Bryan Adams. No sábado o artista encheu o Pavilhão de Multiusos de Gondomar e, no domingo, foi a vez do Altice Arena.
O concerto começou meia hora depois do suposto. Porém, não faltou entretenimento até à entrada do músico. Em palco era possível assistir a um vídeo alusivo ao novo trabalho – “So Happy It Hurts”. Tema que, apesar de dar o nome à tour, só foi tocado no encore, tal era o entusiasmo de regressar aos palcos. E esse entusiasmo foi claramente mútuo: enquanto esperavam, o público de cerca de 20.000 pessoas, que enchia aquela arena, começou a fazer ondas de multidão seguidas umas das outras.
Para além de tocadas as músicas da setlist da digressão, como alguns dos temas do último álbum e temas mais aclamados do músico como «Heaven», «Here I Am» ou «Have you Ever Really Loved A Woman», ainda houve tempo para discos pedidos e um momento nostálgico com slides dos tempos em que o cantor viveu em Cascais.
Ficou claro que estes concertos não tiveram a adesão em massa que se registou somente pelas saudades de voltar a assistir espetáculos ao vivo. Bryan Adams é a razão pela qual estes espaços esgotaram. O espetáculo que ele dá é cheio de vários fatores de sucesso: cheio de partilha, cheio de talento, cheio de cor, cheio de diversão. E ainda intervalado com algumas palavras em português de um vocabulário e sotaque impressionantes o que, acredito, leve muitos fãs portugueses a sentirem-se mais próximos do artista.
O músico transforma-se assim numa fonte inesgotável de energia aos 62 anos com uma voz que, apesar do timbre rouco, é incansável e adaptável a vários géneros desde uma balada romântica dos anos 80 a um rock mais puro, e sem esquecer a cumplicidade com os companheiros de palco. Bryan Adams é um homem do rock como o próprio inclusive anuncia no diálogo de apresentação do concerto e, sem dúvida, um artista que recorda essa essência e que poucos conseguem manter.
Para quem não teve a oportunidade de assistir a estes concertos, não se preocupem. Bryan Adams está de volta a Portugal no dia 15 de Julho para um concerto no MEO Marés Vivas em Vila Nova de Gaia, para agitar este “summer of 2022”.
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados