Header1

BTL começa hoje em Lisboa

28ª edição estende-se até domingo na FIL

Nesta edição estão presentes mais de 1.000 empresas, 400 compradores estrangeiros, com a organização a esperar a visita de mais de 72 mil visitantes.

Na conferência de imprensa de apresentação da BTL, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, considerou esta feira “um momento especial para o turismo” e, além de falar na atração de visitantes estrangeiros para Portugal, convidou ainda os portugueses a “fazerem férias no país” para “dinamizar o turismo interno” que, actualmente, representa cerca de 30%.

Os operadores turísticos consideram que este ano deverá “consolidar” a recuperação iniciada em 2014 nas viagens de lazer dos portugueses e na hotelaria nacional, antecipando um crescimento homólogo de 7% a 8% nas viagens e de 5% a 10% nos hóspedes.

O presidente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira, considerou, em declarações recentes à Lusa, que no final deste ano serão atingidos “níveis de antes da crise”, com os portugueses a aumentarem o consumo de viagens e lazer.

A BTL conta com um total de 36 destinos internacionais, entre os quais Cuba, Índia, Marrocos, Macau, mas também Israel e Amazonas.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This