Clarice Lispector – Casa Brasil

Mergulho na Clarice Lispector

É já nos próximos dias 4 e 6 de Maio que a Casa do Brasil tem o prazer de receber uma peça dedicada à aclamada escritora e jornalista brasileira Clarice Lispector

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

No ano das comemorações de Brasil Portugal, nada vem mais a propósito do que a realização deste tipo de actividades culturais que divulgam artistas brasileirosz em pleno Portugal.

Esta mini peça de cerca de meia hora funciona como um mergulho breve na escrita inquietante de Clarice. Um género de preliminar rápido, que atiçará o público que desconhece a autora a querer descobri-la em toda a sua dimensão, e ressoará nos que já conhecem as suas palavras.

O trabalho em palco resultou do entrelaçado de retalhos experimentados pelos alunos da turma de segunda-feira, de Claudio Hochman, na Casa do Brasil.

Todos participaram na criação e construção deste mergulho na escrita de Clarice. Imbuíram-se do espírito insaciado, curioso e corajoso da autora provocadora, e impulsionados por Claudio Hochman levam agora a palco o trabalho feito entre quatro paredes de uma sala no Bairro Alto.

Sobretudo um dia virá em que todo meu movimento será criação, nascimento, eu romperei todos os nãos que existem dentro de mim, provarei a mim mesma que nada há a temer, que tudo o que eu for será sempre onde haja uma mulher com meu princípio, erguerei dentro de mim o que sou um dia, a um gesto meu minhas vagas se levantarão poderosas, água pura submergindo a dúvida, a consciência, eu serei forte como a alma de um animal e quando eu falar serão palavras não pensadas e lentas, não levemente sentidas, não cheias de vontade de humanidade, não o passado corroendo o futuro! O que eu disser soará fatal e inteiro!

Clarice Lispector, in ‘Perto do Coração Selvagem’

Não percam esta rápida visita ao mundo de Clarice.

4 de Maio às 18:00
6 de Maio às 20:00

Entrada gratuita

Casa do Brasil
Rua Luz Soriano, 42, 1200-248 Lisboa

Encenação de Claudio Hochman

Interpretação de Alexandre Nunes, Ana Filipa Beato, Ana Filipa Madeira, Ana Pracaschandra, Bruno Mimoso, Diana Bernardes, Joana Duarte, Joana Martins, Marta Bonifácio Ribeiro, Sandra Cardoso, Iolanda Costa



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This