Erykah Badu @ Cascais Music Festival (19.7.2012)

Erykah Badu @ Cascais Music Festival (19.7.2012)

Já não era sem tempo!

Fomos os últimos da tour, mas ficámos na primeira fila. Como ela própria disse: “We’ve left the best for the end”.

Ela é Erykah Badu, also known as Medulla Alagata, also known as Cerebellum, also known as Fat Belly Bella, also known as Annie, also known as Analog Girl In The Digital World, also known as Maria Mexico, also known as Low Down Eric brown, also known as Humdi Lila Allah Jehova. Para mim, also known as love.

Erykah é também quando o jazz, o soul e o R&B são cultura e se misturam na perfeição com o hip hop. Erykah é uma das que faz com que a música seja uma linguagem universal, a linguagem que nos une. A miúda que já trabalhou com J Dilla, D’Angelo e Common, ontem, 19 de Julho, partiu a loiça em Cascais.

Numa primeira parte, DJ Rashad ocupou e dominou a mesa de mistura. Depois das expectativas estarem a controlar os pensamentos e de a ansiedade (para que aquela hora chegasse) estar cada vez maior, soltamos as energias e uns passinhos de dança. O público já estava no groove e míticos temas como «Could You Be Loved», «Kiss» e «Don’t Stop ‘til You get Enough» fizeram-nos levantar da relva, beber os últimos golos da cerveja e fizeram o aquecimento para aquele que seria o concerto do ano de muita gente.

Miss Badu encheu o palco com os melhores músicos e as good vibes foram crescendo à medida da música. Fez dar abraços, fez gritar e ninguém falhou nas letras e nos aplausos.

Atreveu-se a chegar mais perto. Quando se aventurou no crowdsurf fez a multidão delirar e arregalar os olhos dos seguranças.

Voltou ao palco com um pendente em coração num colar que alguém lhe deu. E o rapaz que tentou atirar o vinil do álbum “Baduizm” para o palco, porque desistiu de acenar para o autografarem, foi-lhe devolvido no final, com uma dedicatória e uma pêra. Isto é Erykah!

Entre tudo isto e todas as emoções, estiveram no alinhamento: «20 Feet Tall», «On&On», «Apple Tree/Planet Rock», «Um Hmm», «I Want You/Don’t Stop», «Twinkle», «Love of My Life», «Liberation», «Bump It», «Danger», «Think Twice», «Otherside of the Game», «Turn Me Away» e acabou em beleza com «Didn’t Cha Know».

A melhor parte foi uma mensagem de “Happy Birthday”. Thank you Erykah.

Fotografia por Marisa Cardoso. Galeria fotográfica aqui.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This