FH2012_header

Fashion HUB | CEC2012

A Capital Europeia da Cultura 2012 dá, durante este segundo semestre, destaque à Moda. Entre a Fashion HUB e o Fashion 5, a indústria reaviva-se em Guimarães!

Do esforço de criar e desenvolver a cultura da cidade e do País, Guimarães, Capital Europeia da Cultura 2012, tem este ano uma programação abrangente em quantidade, localizações e áreas de intervenção. Desde a música ao teatro, exibições de rua ou projectos de incubação criativa, o ano de 2012 pretende ser uma rampa de lançamento da cidade para o mundo e uma forma de trazer também este até à cidade.

Esquecida nos meandros do evento, a moda parece ver no final do ano o seu vigor restabelecido no calendário, mostrando a vitalidade da indústria em Portugal e, especialmente, na zona privilegiada do Vale do Ave, rica em processos fabris e criativos que fazem de si uma das áreas mais interessantes para trabalhar a moda. E é nisso que a aposta parece centrar-se…

Entre Congressos Internacionais ou Conferências de Design Sustentável, entre desfiles académicos de eleição de manequins e eventos de divulgação de novos criadores, a Capital Europeia da Cultura recebeu ainda neste mês de Novembro a apresentação final da plataforma de Moda (Fashion HUB) depois da passagem dos criadores pela semana da moda de Londres. Uma mostra das colecções desenvolvidas pelos cinco finalistas do evento, João Pedro Filipe, Rita Afonso, Maria Azevedo, Mariana Morgado e Ricardo Andrez, todas destinadas ao próximo Verão.

A moda mantém-se em alta na Capital Europeia da Cultura, e os projectos prometem continuar a surgir. Agora, com a incubação dos seleccionados no concurso Talentos 2012 na Plataforma das Artes e da Criatividade, a cidade de Guimarães quer e vai ver surgir novas ideias, novas empresas, novas identidades e novas culturas. E a RDB vai acompanhar tudo, bem de perto!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This