rdb_instantaneos_header

Os Instantâneos desceram ao túnel

De apito em riste e acompanhado por duas equipas (azuis e vermelhos), os Instantâneos suscitaram a curiosidade de quem passava. Ricardo Soares, Nuno Fradique, Manuel Duarte, Marco Graça e o André Sobral foram os responsáveis pela animação do túnel

A proposta da bYfurcação para a agenda Teatro de Rua era, por si só, garantia de qualidade. O “dilema” (ou melhor, o drama, o horror, a tragédia!) consistia mesmo na incógnita: será que vamos ter público? Mas público daquele que se senta e pára e até participa? Sim, uma das dificuldades do espaço é “agarrar” as pessoas durante um pouco mais de tempo do que aquele que demoram a percorrer o túnel. “Os Umbigos” conseguiram fazê-lo, através da repetição de vários momentos do trabalho “Dizendo e Cantando Ary dos Santos”: pela música e pela voz captaram o público. Os Instantâneos precisavam da participação do público para que acontecesse o espectáculo e ganhasse forma. E conseguiram.

A missão foi concluída com sucesso e houve quem se sentasse, participasse, aplaudisse e risse com a performance dos Instantâneos na Baixa Chiado PT BlueStation.

Basta uma ou duas pessoas pararem, junto ao espaço, para que outras tantas se juntem. Nem que seja só para compreender o que se passa. Às vezes a timidez impera e quando são convidados a sentar-se recebemos um “ah eu não tenho tempo, obrigada”. Mas no passado dia 13 houve alguém que aceitou o desafio, mesmo dizendo que não podia ficar, “estou com pressa”, respondeu. E ainda bem que estava com pressa, pois acabou por ficar durante uma hora, o tempo de duração do espectáculo d’os Instantâneos. E o Fernando que ganhou um convite para um dos espectáculos que vai ter lugar no Teatro Villaret?

Muito obrigada à bYfurcação | Instantâneos por terem aceite o desafio. De 4 a 11 de Dezembro podem visitá-los no Villaret. E já neste fim-de-semana a bYfurcação leva à cena o espectáculo “O Capuchinho Encarnado nem todos os lobos são maus”, também no Teatro Villaret.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This