FATAL 2012 | De 4 a 25 de Maio

“O FATAL – Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa volta a agitar a capital em Maio de 2012.

Com regresso marcado para o Teatro da Politécnica, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, a 13ª edição do festival apresenta-se este ano com uma nova imagem gráfica. O FATAL transmite hoje a jovialidade das ideias, a criatividade da escrita e, sobretudo, a energia que os jovens universitários, encenadores e todos os envolvidos no teatro académico dedicam… às artes do espectáculo.

No ano em que a Universidade de Lisboa assinala os 50 anos da Crise Académica de 1962, o FATAL está a preparar “Crise de 62: (R)evolução Académica”, um concerto cénico interpretado pelos Coro da Universidade de Lisboa e Coro de Câmara da Universidade de Lisboa, com a direcção de Luís Almeida, que chegará à  Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa no dia 4 de Maio.

Em 2012, o FATAL associa-se ao alkantara festival para criar um espaço de formação aberto a todos com uma Masterclass leccionada por Panaibra Canda, moçambicano, e Boyzie Cekwana, sul-africano, ambos coreógrafos com uma larga experiência internacional (18 de Maio, Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa).

Durante mais de duas semanas, o FATAL 2012 transforma a cidade em palco, com apresentações de espectáculos em sala, performances e espectáculos site specific. O FATAL integra ainda na programação Conferências, Workshops, Instalação Urbana, uma exposição de fotografia de teatro – FATALIDADES – e a Festa FATAL e Entrega de Prémios.”



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This