A Madeira é um jardim de letras
Estão aí as primeiras confirmações do Festival Literário da Madeira
Os escritores Luiz Ruffato e Gonçalo M. Tavares e a cantora e compositora Adriana Calcanhotto são as primeiras confirmações da quarta edição do Festival Literário da Madeira, (FLM) que se irá realizar no Funchal entre os dias 17 e 23 de Março deste ano.
Luiz Ruffato é autor de duas obras de contos – “Histórias de Remorsos e Rancores” (1998) e “Os Sobreviventes” (2000) – e do romance “Eles Eram Muitos Cavalos” (2011), premiado pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e pela Fundação Biblioteca Nacional. Há também a paixão pela poesia – “As Máscaras Singulares” (2002) – e o gosto pelo ensaio – “Os Ases de Cataguases” (2002), revelando uma grande versatilidade criativa.
Versatilidade é adjectivo que estará bem entregue a Gonçalo M. Tavares, autor de uma obra grandiosa que atravessa géneros literários, retratada de forma sublime no recente “Atlas do Corpo e da Imaginação”, um imenso caldeirão para onde o escritor português atirou fotografia, poesia, ensaio e ficção para fabricar uma revigorante poção mágica.
Adriana Calcanhotto apresentará no Centro de Congressos do Funchal o espectáculo Olhos de Onda, integrado na digressão que a cantora e compositora brasileira fará durante o mês de Março em Portugal.
O programa do FLM – ainda não divulgado – prevê debates, conferências e espectáculos dirigidos aos mais novos, integrando iniciativas que visam promover a leitura desde tenra idade. Promovido pela editora Nova Delphi, o Festival promete ser um festim para os amantes de livros. Pela edição de 2013 passaram nomes como os de Naomi Wolf e Carlos Quiroga. Esperemos para ver o que 2014 nos reserva.
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados