Festival FORTE 2015 | NOVAS CONFIRMAÇÕES

O Festival de Música Electrónica FORTE 2015 que se realiza entre 27 e 29 de Agosto, no Castelo de Montemor-o-Velho, anuncia mais 17 artistas, que se juntam aos 13 anunciados anteriormente: ACRONYM, ADAM X, ADRIANA LOPEZ. AFONSO MACEDO, AMULADOR, APART, DEVELOPER, DUODUB, EXPANDER, HEADLESS HORSEMAN, MANU, MARCEL FENGLER, NX1, REGIS, RUI VARGAS, SUBJECTED E XNX. 
O Festival FORTE destaca-se pela irreverência do alinhamento musical. A edição de 2014 foi pautada por um cartaz sólido no contexto da música electrónica contemporânea. Em 2015, o Festival volta a apostar FORTE, e apresenta um cartaz poderoso, com os nomes mais conceituados da actualidade.

O Festival FORTE 2015 apresenta:

O espectáculo de abertura a cargo do artista germânico ROBERT HENKE [MONOLAKE], com a estreia de LUMIÈRE II ao ar livre.

ACRONYMADAM XADRIANA LOPEZAFONSO MACEDOAMULADORAPART,BEN KLOCKDEVELOPERDONATO DOZZYDUODUBELLEN ALLIENEXPANDER,EXTRAWELTFRONT 242 FUNCTIONGAISERHEADLESS HORSEMANMANU,MARC HOULEMARCEL DETTMANNMARCEL FENGLERNX1PAUL KALKBRENNER PLANETARY ASSAULT SYSTEMSREGISRUI VARGAS,SUBJECTEDVATICAN SHADOWXNX

Em Portugal, os “festivais de música” têm provocado um grande interesse por parte dos artistas, do público e dos patrocinadores, observando-se que o seu sucesso depende sobretudo de uma estratégia onde a dimensão comercial dos nomes dos artistas é o factor predominante. A Soniculture, editora e produtora, centrada na divulgação de música electrónica de vanguarda, aliada às novas tendências internacionais da cultura contemporânea, mentora do Festival FORTE, está empenhada em reverter esta tendência, apostando na construção do valor da marca FORTE pela qualidade e pertinência do alinhamento musical proposto.

Em  2015 o Festival FORTE afirma-se como uma referência nacional e internacional no âmbito dos festivais de música electrónica, pela programação de um cartaz arrojado, com grande impacto, contando com a participação de artistas de vanguarda no contexto nacional e internacional. Em  2015, o Festival FORTE,  VOLTA FORTE, caminhando no sentido de ultrapassar as expectativas do público nacional e internacional.

O Festival FORTE tem uma ocupação máxima de 5000 pessoas por dia.  Os bilhetes gerais estão à venda a 50€, edição limitada até ao dia 17 de Maio, e podem ser adquiridos online através da página Facebook do Festival FORTE, na Sonicgoods, loja online da Soniculture,  Bilheteira Online e pontos de venda aderentes: FNAC, WORTEN, Agência BEP, CTT.

Os bilhetes pontuais ficarão disponíveis para venda assim que o alinhamento do cartaz for apresentado.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This