Sonic Fresh 05

O Festival de Verão da Sonic está de regresso e promete animar a noite de Lisboa (9 de Junho) e do Porto (11 de Junho).

Este início de ano tem sido excelente para a Sonic. Depois de um mês de Maio cheio de concertos e dj sets, a produtora regressa em Junho com mais uma edição do Sonic Fresh. Com o enorme sucesso das edições anteriores, o open air summer event deste ano promete colocar a cidade de Lisboa e do Porto a dançar com a presença de alguns dos nomes mais importantes do giradisquismo mundial. Fixem bem as datas: 9 de Junho no espaço exterior do Op Art, na doca de St.Amaro; 11 de Junho no CBC (na Foz) e no Indústria.

A principal novidade da edição deste ano é o alargamento do evento à cidade do Porto, uma expansão natural que é explicada pela enorme adesão por parte do público do norte a eventos deste género. Depois de nos anos anteriores terem passado pelo festival nomes como Kittin, Superpitcher e David Carretta, o cartaz deste ano apresenta vários motivos de interesse, que garantem uma grande noite de música electrónica.

Produtor, dj, patrão de uma das mais importantes editoras e distribuidoras da Europa, a Kompakt, Michael Mayer, regressa a Portugal para alegria da sua, já considerável, legião de fãs. Os seus sets assentam numa variedade de géneros que vão do techno minimal ao house e têm percorrido todo o mundo, entusiasmando o público mais exigente.

Alexander Kowalski, é responsável por alguns dos melhores registos de música de dança provenientes da Alemanha, tendo arrecadado, desde 2001, prémios das mais prestigiadas publicações musicais da especialidade. Com uma sonoridade única, que viaja entre Detroit e Berlim, Kowalski surge como uma lufada de ar fresco para o techno.

Paul Kalkbrenner é uma figura central da Bpitch Control, editora berlinense que desde 97 se encontra na vanguarda de um electro/techno capaz das mais variadas fusões, e que conta hoje com mais de 100 edições. O álbum “Self” projectou Kalkbrenner para a ribalta, mas foram as suas actuações explosivas que o tornaram conhecido entre nós.

Para o Sonic Fresh, Kowalski e Kalkbrenner prepararam uma actuação conjunta de duas horas, especialmente para o público português.

Os Wighnomy Brothers (Robag Wruhme e Monkey Mafia) preparam-se para abanar novamente Portugal com a sua música electrizante, numa altura em que a dupla acaba de editar o muito recomendável “Fachmisch Ep”. Com uma mestria técnica e selecção musical irrepreensível, tudo pode acontecer nos seus sets.

Quanto a artistas nacionais, o festival conta com as prestações de Expander, dj agenciado pela Kompakt cuja carreira internacional se encontra em franca ascensão; Nelson Flip feat. Yellow, a dupla da Sonic capaz de incendiar qualquer pista de dança; Manu, também dj da Sonic com valores comprovados a nível nacional.

Em Lisboa, a festa está agendada para dia 9 de Junho (véspera de feriado) no exterior do Op Art nas Docas, por volta das 23 horas.

No Porto, o evento vai ter duas partes distintas. A primeira começa por volta das 17 horas no CBC-Cafeína Beach Club. Por volta das 2 da manhã, o Sonic Fresh muda-se para o Indústria, onde não existe hora para acabar.

Para terminar, fiquem com o alinhamento previsto para as duas cidades:

Lisboa – 9 de Junho (5ª Feira)

Michael Mayer (dj)
Alexander Kowalski + Paul Kalkbrenner (live)
Expander (dj)
Nelson Flip feat. Yellow (dj+mc)
Manu (dj)

Porto – 11 de Junho (Sábado)

Michael Mayer (dj)
Alexander Kowalski + Paul Kalkbrenner (live)
The Wighnomy Brothers (dj)
Expander (dj)
Nelson Flip feat. Yellow (dj+mc)
Manu (dj)



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This