Fio d’ Azeite apresenta ‘Volley’ no Festival de Marionetas de Alcobaça

O Fio d’ Azeite – Grupo de Marionetas do Chão de Oliva vai exibir o seu êxito “Volley” na 17ª edição do festival Marionetas na Cidade, em Alcobaça, no próximo dia 10 de Outubro. A sessão é às 21h30 no Cine -Teatro de Alcobaça.Texto vencedor do 2º Prémio Nacional Artes do Espectáculo Maria João Fontainhas, de A. Branco, “Volley” é uma peça sobre duas pessoas de dois mundos diferentes que se cruzam, num determinado momento das suas vidas, para a concretização do mesmo plano. Cada um com objectivos diferentes. Um final inesperado – ou talvez não.

A encenação é de Nuno Correia Pinto, que integra o elenco como actor marionetista, juntamente com Nuno Machado. “Volley” desmistifica o teatro de marionetas para adultos e demonstra que a desumanização do viver diário e a visceral procura da procura de melhores condições, pode levar-nos a realizar acções dentro do risco e da transgressão.

O Festival Marionetas na Cidade, que acolherá este espectáculo, estará patente de 9 a 12 de Outubro em vários locais fechados e ao ar livre, em Alcobaça. Organizado pela companhia S.A. Marionetas, o programa envolve dez companhias e procura apresentar espectáculos ao maior número possível de freguesias da cidade.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This