Tártaro de tomate e orégãos.

Flores do Bairro organiza jantar especial

Todos os pratos são tártaros

O restaurante Flores do Bairro, no Bairro Alto Hotel, organiza amanhã dia 1 de Julho, às 21h00, um jantar com um menu especial. Desde a entrada aos pratos, terminando na sobremesa, todas as propostas do menu são Tártaros.

“Este jantar pretende surpreender, apresentando os melhores produtos nacionais, e demonstrar com diferentes técnicas, apresentações e sabores, todo o potencial do tártaro e que este pode não se esgotar na carne, nem apenas nos pratos principais”, afirma o Chef Bruno Rocha.

Seja para os adeptos mais efusivos dos tártaros ou para quem não nega novas experiências, este jantar será certamente um momento inesquecível, demonstrando que esta forma de cozinhar é muito mais do que servir produtos crus e que o jogo de texturas e sabores, respeitando a origem e naturalidade dos produtos, é sempre viável.

O Flores do Bairro segue a linha do Bairro Alto Hotel, um espaço elegante, mas despretensioso. Com respeito pela tradição, mas arrojado. Ao Chef Bruno Rocha pedimos que colocasse os seus conhecimentos nesta equação e adicionasse a sua criatividade e audácia”, confidencia Marta Tavares da Silva, Administradora do Hotel, concluindo “esta proposta de Menu de Tártaros é mais um resultado deste casamento”.

Recentemente, o Flores do Bairro apresentou a nova carta, após a chegada do Chef Bruno Rocha, que não altera o conceito base do restaurante, mantendo os diversos petiscos para partilhar com base nos melhores produtos nacionais, mas eleva a experiência com inspiração em pratos emblemáticos de Lisboa, com fortes influências de outras gastronomias.

Depois de apresentar a Lisboa o Tártaro de Tomate, prato permanente da nova carta do Flores do Bairro, o Chef Bruno Rocha demonstra toda a sua criatividade neste menu. “Sempre me propus a provocar positivamente quem procura boa gastronomia com os melhores produtos. E este menu é mais uma forma de demonstrar que a cozinha não é estática”, garante Bruno Rocha.

Menu Tártaros Flores do Bairro

Couvert

Pão de centeio e limão, cacetinho de trigo e baguete rústica

Manteiga de ovelha

Abrir as hostilidades

Um tártaro de atum vira corneto, com ervilhas e wasabi

Vegetal

Tártaro de tomate e orégãos

Mar

Tártaro de carapau de escabeche e batata doce roxa

Terra

Tártaro de novilho e cerejas bêbedas

Doce

Tártaro de melancia, chili e morangos

 

Preço por pessoa: €35 (Oferta de uma flute de Soalheiro como welcome-drink. Restantes bebidas não incluídas).

Horário início jantar às 21h00 (tolerância de 10 minutos de espera).

Reserva obrigatória para flores@bairroaltohotel.com e/ou 213 408 252.

Disponível estacionamento e serviço de valet parking gratuito para o jantar.

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This