Hangout Pokémon Go

Hangout Pokémon Go

Fãs de Pokémon Go juntam-se para...dançar em japonês!

Há um novo encontro de fãs de Pokémon Go e está agendado para esta quinta-feira. Ao contrário dos anteriores, mais focados nas caminhadas que continuam a ser um dos pontos mais positivos desta nova moda, a organização do Hangout promove a dança. E porque a origem de Pokémon é japonesa, não será uma dança qualquer, mas a mais típica das festas do Japão: o Para Para Dance.

Promovido pelo IBERANIME, o maior evento de cultura pop japonesa em Portugal, o Hangout Pokémon Go que se realiza no dia 11 de agosto em frente à Alfândega do Porto, promete muito convívio, animação, dança, prémios e até algum cosplay (costume play, representação de personagens).

De acordo com a organização, as sessões de Para Para Dance extra evento têm sido um pedido constante dos fãs: “Quando introduzimos o Para Para Dance no IBERANIME (IA!) não tínhamos noção do impacto que iria ter. Em poucas edições (e às vezes de uma para a outra), os participantes decoram os movimentos todos da dança sincronizada. Poder fazê-lo fora do evento era algo que os fãs já desejavam há muito e que, agora, numa atividade mista que continua a juntar fãs de anime em geral, faz todo o sentido!”.

Desde a oferta de bilhetes para a 2.ª edição anual do IBERANIME, que este ano estreia nova localização na Alfândega do Porto, a vários desafios e atribuição de outros prémios, o fim de tarde promete ser de arromba. Para os fãs de Pokémon Go, estão reservadas pokéstops com lures e um novo universo nipónico, que muitos não sabem estar na origem dos animes que conhecem.

A comunidade online Pokémon Go Portugal, que já conta com mais de 30 mil fãs e gestão de várias plataformas (página de Facebook, grupo, fórum, Instagram e chat de voz (Discord)), é ainda um dos apoiantes deste Hangout.”Quando surgiu o convite para nos associarmos ao IBERANIME, não hesitámos. É uma colaboração que faz todo o sentido e que permite, através de outros meios, darmos vida a cada vez mais ideias e iniciativas relacionadas com Pokémon Go. Há muito para oferecer, e o sucesso será maior se todos trabalharmos para o o benefício comum de todos os treinadores. É nesse sentido unânime que queremos continuar caminhar”, conclui José Rocha, porta-voz da comunidade.

Evento: https://www.facebook.com/events/1747786928835625/

Site Oficial: http://iberanime.com/



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This