HappySocks_Inside

Happy Socks dá carta branca a David LaChapelle

Colorindo todos os cantos do mundo

A Happy Socks é a marca sueca que criou verdadeiros sock aficcionados, ao transformar a meia, uma peça de roupa de estatuto menor, num verdadeiro acessório de moda. As Happy Socks são ousadas, coloridas e muito divertidas. Têm personalidade e vêm a dobrar – ou não fossem meias, e claro, estas vêm aos pares.

Os fundadores e mentores da marca são Mikael Söderlindh (CEO) e Viktor Tell (Diretor Criativo). Viktor trabalhou como designer gráfico e ilustrador durante vários anos, até encontrar o seu lugar no mundo da moda. Inspirado por padrões coloridos e divertidos, é influenciado pelo “tudo e nada” do dia a dia quando cria as colecções Happy Socks. Viktor diz ter como lema “só diversão, nenhum trabalho”, o que encaixa perfeitamente no posicionamento das Happy Socks: transformar um produto simples e esquecido numa história criativa de sucesso. Mikael trabalhou em publicidade durante 10 anos antes de pôr em prática o sonho que tinha de desenvolver um produto global e construir a sua própria marca de A a Z. Integrando a estrutura empresarial com um toque pessoal, Mikael gere a Happy Socks permitindo que a criatividade evolua e cresça sem interferências.

Aqueles que são assumidos como os pilares da marca traduzem o seu posicionamento no mercado: materiais de qualidade, aposta no design, atenção ao detalhe e uma constante enfoque na melhoria da produção.

 happysocks

HAPPY SOCKS DÁ CARTA BRANCA A DAVID LACHAPELLE

Recentemente, a Happy Socks convidou David LaChapelle para uma colaboração muito especial. LaChapelle é um famoso fotógrafo americano ligado à moda e publicidade conhecido pelo seu estilo único, e cujo trabalho apresenta uma curiosa componente provocativa e sensual. Num gesto inovador, a marca deu ao artista carta branca para fazer o que quisesse com as meias. Tal seria impensável para a maior parte das marcas e para os seus departamentos de marketing, mas na Happy Socks priveligia-se a originalidade e a criatividade acima de tudo. “Queríamos trabalhar com o David LaChapelle, porque adoramos o seu estilo e o seu trabalho, se colocássemos limites à sua criatividade, iríamos contra tudo aquilo em que acreditamos” disse o director criativo Viktor Tell. A colaboração com La LaChapelle nestes moldes traduziu afinal aquilo que a marca advoga como sendo a sua identidade: princípios de criatividade, abandono de regras, confiar nos instintos e seguir em frente. A estética de LaChapelle combinou bem com a Happy Socks, resultando numa produção fotográfica naturalmente repleta de cor e atitude. Ou como o próprio David LaChapelle expressou: “O resultado colorido foi ditado pelas próprias meias”.

As Happy Socks já estão entre nós, em duas lojas Pop Up que a marca abriu em Portugal: uma em Lisboa, no Centro Comercial Colombo, e outra no Porto, no Centro Comercial Via Catarina.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This