Pelcor_header

PELCOR lança linha SIDEWALK

A cortiça no seu lado mais urbano

Portugal produz mais de 50% da cortiça mundial, valioso recurso natural, hipoalergénico, leve, impermeável e resistente. Trata-se ainda de um material amigo do ambiente, reciclável e biodegradável. Estas são as qualidades que fazem da pele de cortiça um material verdadeiramente único e especial que a PELCOR faz questão de partilhar com o mundo inteiro. As apostas da Pelcor® são o design, a inovação e a sustentabilidade, qualidades que transmitem aos seus clientes em todas as suas peças. Uma marca ecológica, inovadora e sofisticada que materializa a sua produção recorrendo a uma matéria-prima única.

Com a chegada do frio, a PELCOR, apresenta a SIDEWALK, um novo capítulo mais urbano e que traz uma nova frescura à marca. A inovação está presente através da combinação da textura natural da cortiça com a malha 3D, um material tecnológico. Esta conjugação de materiais tão diversos confere um look casual e ultramoderno à colecção. A PELCOR continua assim a sua aposta na inovação e procura posicionar-se no mercado invocando a unicidade dos seus produtos (como na natureza, não existem duas peças exactamente iguais, senda cada artigo único, podendo por isso sofrer variações cromáticas) e apostando na qualidade do design português levando-o a mercados internacionais.

O surgimento da marca PELCOR

A criação da marca PELCOR surgiu num momento em que se aliou uma vontade antiga a uma oportunidade de novo negócio: num ano em que a Nova Cortiça (empresa mãe da PELCOR, especializada em rolhas de cortiça) teve um excedente de matéria-prima surgiu a necessidade de rentabilizar esse excesso e aproveitá-lo de forma criativa. Sandra Correia decidiu então criar a PELCOR que iria dar vida a uma vontade antiga de criar acessórios de moda em pele de cortiça.

pelcor

Actualidade

A PELCOR é hoje uma marca de acessórios de moda diferenciadora, que trabalha a pele de cortiça, e que abre portas ao design com preocupações ambientais na área de moda e lifestyle.  No contexto actual em que se sentem tantas dificuldades a marca sentiu necessidade de “desbravar” terreno noutros mercados, que vieram a revelar-se uma oportunidade muito interessante. Além disso, a marca tem sentido a necessidade de inovar ainda mais apostando no design dos produtos e mantendo sempre a elevada qualidade dos mesmos. Aliando qualidade, design e inovação numa trilogia que promete ser receita de sucesso, a PELCOR orienta-se para a expansão e a internacionalização, procurando  mostrar lá fora que as marcas portuguesas têm um potencial imenso e que podem contribuir muito para o crescimento da economia portuguesa. A Europa e os EUA perfilam-se como importantes mercados para os produtos da PELCOR.
Os best sellers da marca

Para além do famoso best seller chapéu-de-chuva em cortiça, produto que iniciou o conceito PELCOR, as carteiras e malas têm tido uma  aceitação muito boa.
SIDEWALK

A SIDEWALK é uma nova linguagem da marca que passa pela resposta às necessidades de um público mais urbano e vanguardista. Nesta colecção mais descontraída, foram introduzidos materiais diferentes e cores novas que interagem com a pele de cortiça de forma muito vanguardista. A malha 3D, para além de resistente, é muito maleável, e acrescenta o toque mais high-tech ao produto, sem que com isso anule o lado sofisticado e urbano conquistado pelo design das peças. Uma linha com mochilas, sacos e carteiras e com variadas cores à escolha, desde a cortiça no seu natural cork, laranja sunset, azul sky, castanho wood e preto slate, e a malha 3D em preto ou neon. De volumes simples e depurados, estas peças são complementadas com pormenores inusitados, como fechos com acabamento de borracha, ferragens metálicas e coloridas precintas de riscas.

A SIDEWALK tem sido divulgada nos meios convencionais e online, no site da marca e nas suas redes sociais: facebook e instragram, resultado do reconhecimento da importância do online no mercado actual (principalmente nos segmentos mais jovens, e mais urbanos).

Apesar de ser uma colecção muito recente, o feedback dos clientes tem sido bom e peças como as mochilas têm despertado interesse particular entre um target masculino – definitivamente urbano, entre os 20 e os 40 anos. As peças de dimensões mais reduzidas têm sido uma revelação com uma aceitação muito interessante por parte de um público mais jovem que começa a descobrir a PELCOR.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This