Kraftwerk

KRAFTWERK EM PORTUGAL

Pioneiros da música eletrónica no Neopop 2017

Os Kraftwerk — pioneiros da música eletrónica — regressam ao nosso país no próximo Verão pela mão da Red Bull Music Academy. Com origem nos anos 70 do século passado, os alemães são os cabeça de cartaz da edição de 2017 do Neopop, um festival de colocou Viana do Castelo no mapa da cultura nacional e internacional.

Autênticas lendas da música eletrónica, os alemães Kraftwerk estão de volta a Portugal pela mão da Red Bull Music Academy. Uma presença que assegura o ponto alto da programação oficial do festival Neopop, com encontro marcado para dia 5 de agosto em Viana do Castelo.

Constituindo um importante marco, a subida ao palco Red Bull Music Academy acontece 13 anos depois da primeira passagem da formação alemã por um festival português e promete uma forte mobilização dos fãs da música eletrónica.

Kraftwerg-Cartaz

Nascidos em 1970 em Dusseldorf, Alemanha, os Kraftwerk estão fortemente associados às origens da música eletrónica contemporânea. A edição de Autobahn, em 1974, e trabalhos como Trans Europe Express, The Man Machine, Computer World ou Electric Cafe anteciparam novas técnicas e sonoridades que são ainda hoje referência. Além disso, o som dos alemães está na base da criação de géneros como o electro, hip hop ou house.

Nos últimos anos, o grupo comandado por Ralf Hutter afirmou-se com um novo fôlego através do visionário concerto 3D e tem revisitado o seu reportório clássico com apresentações nalguns dos mais reputados museus de arte moderna do planeta, do MoMA de Nova Iorque à Tate Modern de Londres, bem como em importantes festivais de música eletrónica, de Detroit a Tóquio.

Em breve serão anunciados os restantes nomes que vão pisar o palco Red Bull Music Academy na edição de 2017 do Neopop.

Informações sobre bilhetes em: http://neopopfestival.com/tickets.html

 

Mais informações em:

redbullmusicacademy.com
rbmaradio.com
facebook.com/redbullmusicacademy
twitter.com/rbma
instagram.com/redbullmusicacademy

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This