mil_lisboa_2017

MIL – Lisbon International Music Network

Decorrerá nos dois primeiros dias de Junho a primeira edição do MIL – Lisbon International Music Network, que se apresenta com um misto de conferência e festival, tendo ambas as facetas o objectivo de promover, celebrar e debater a música contemporânea de raíz portuguesa, apontando baterias para a indústria internacional com o intuito de alargar a sua rede de conexões.

Dada a dupla faceta do evento, existem dois tipos de bilhetes: Pro, que permite a entrada nas conferências e concertos, tendo um custo de 40€ (mais destinado ao profissionais do ramo); e Regular, bilhete que permite a entrada em todos os concertos dos dois dias do MIL, tendo o preço de 20€.

Quer os debates, quer os concertos serão espalhados por diversos locais, com incidência na zona do Cais do Sodré, onde decorrerão todos os actos musicais.

As chamadas talks serão repartidas entre a Câmara Municipal de Lisboa, a Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva, Pensão Amor e o Espaço Atmosferas, onde se escalpelizarão temáticas como a formação duma banda, o futuro do mercado lusófono ou os direitos de autor na era digital, contando com curadorias da Why Portugal, ETIC ou Sons da Lusofonia.

No que concerne aos concertos, serão seis as salas que acolherão as dezenas de bandas envolvidas. A saber: Musicbox, Sabotage, Tokyo, Roterdão, B.Leza e Lounge. Entre os nomes presentes na grelha do MIL – Lisbon International Music Network encontra-se Capitão Fausto, Sensible Soccers, Mirror People, First Breath After Coma, Medeiros/Lucas, entre outros nomes vindos do estrangeiro com o brasileiro Momo, as belgas Faon Faon ou os franco-malianos Midnight Ravers.

Feitas as contas, ao longo dos dias 1 e 2 de Junho, o MIL oferece mais de cinquenta concertos e uma dúzia de conferências.
A programação completa, e restantes detalhes, podem ser facilmente consultados no sítio oficial do evento em: www.millisboa.com.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This