JER_RDB_TPP_2016_11

THE POPPERS @ SABOTAGE (05.05.2017)

,

Foi com o novíssimo disco na bagageira que os The Poppers estacionaram no Sabotage Club, para mais uma das suas celebrações rock n’ roll. O público não enchia a casa mas recompensava com bastante dedicação à causa.

E foi mesmo o rock n’ roll quem protagonizou o papel principal, num concerto cujo o alinhamento nem teve o intuito de destacar “Lucifer”, o último trabalho de estúdio que contou com produção de Paulo “Tigerman” Furtado, tendo os temas sido quase irmamente repartidos entre os três álbuns deste quarteto. Como é expectável, a sonoridade dos The Poppers ganha uma garra adicional em palco, vinda principalmente do suor dos seus executantes, que lha imprimem com bastante naturalidade.

Além desses gestos naturais, o palco do Sabotage, que com estas noites cimenta progressivamente o seu cognome de Rock n’ Roll Club, promove uma cumplicidade bastante salutar entre banda e público. Daí que não seja de estranhar que Rai peça uns cigarros à audiência ou que alguém peça canções específicas ao ouvido dos elementos dos Poppers nos intervalos entre temas.  Tal proximidade permite também que o vocalista acabe a cantar no meio da multidão durante momentos mais emocionantes, como sucedeu em «Days of Summer» ou durante «In The Morning». E já que mencionámos «Days of Summer», claramente o auge melódico desta performance dos The Poppers, merece realce o exercício vocal que Rai assina nesta canção.

O concerto protagonizado por Rai, Bonés, Bruno e Kid bebe-se de gole, como um autêntico shot, deixando-nos postivamente inebriados com a voltagem da sua energia, quer sonora, quer espiritual.

A noite prolongou-se, sempre em bom ritmo, estimulada pelos vinis de Afonso Rodrigues e Nuno Rabino.

Alinhamento
– Bohemian Discipline
– Giant Soul
– Lucy
– Do You Remember
– Peyote
– God’s In The News
– Days of Summer
– Hey Lay Your Hands On Me
– “Dogdom” Blues
– In The Morning

(encore)
– Drynamill

Texto por Álvaro Graça e fotografias por José Eduardo Real.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This