rdb_principereal10_header

Noites Claras @ Principe Real

Existe muita vida acima do Bairro Alto.

Tendo como fundamento principal a reabilitação do comércio na zona do Princípe Real ,a cidade de Lisboa acolheu nesta zona tão especial mais uma iniciativa com o desígnio “Live-Noites Claras”.

Entre os dias 21 e 23 de Outubroo o Jardim do Princípe Real e artérias circundantes ofereceram um variado programa ,que incluiu música, artes performativas, visitas guiadas (Museu Nacional da História Natural e o Museu das Águas), espaços de design relevantes do que por cá se faz ao nível da pintura e artes gráficas, uma feira do livro, exposições e lojas onde o romantismo ,o vintage e o futurismo se impõem dum modo muito característico,numa das áreas mais bonitas e antigas da capital.

Com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa a iniciativa deste ano teve surpresas representativas das lojas por onde passámos: maçãs e as recorrentes rosas brancas eram entregues em algumas das lojas de roupa,o “Pavilhão Chinês” e “Em Nome da Rosa” acolheram os visitantes de modo personalizado, o último com um brinde e alguns interessantes palmos de tertúlia. Mas, foram as animações ao ar livre com teatro, uma largada de balões no primeiro dia, os concertos de jazz e uma panóplia de actividades pela zona ,com os mais pequenos bem atentos, que mais vida e entretenimento deram à zona durante os três dias.

Desde a Rua D. Pedro V à Rua da Escola Politécnica e suas perpendiculares estes dias viram um movimento e atitude diferentes das que diáriamente conseguimos captar quando passamos pela zona (pena que assim seja). A ópera e sapateado envolveram o evento dum cariz exemplificativo daquilo que era proposto: dinamizar uma zona rica cultural e socialmente e que tem vindo a ser pouco lembrada pelos lisboetas.

Vale sempre a pena visitar e passar um bom bocado no Principe Real. Os dias 21, 22 e 23 de Outubro demonstraram o verdadeiro potencial do bairro.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This