Norberto Lobo | “Mel Azul”

Norberto Lobo | “Mel Azul”

Mel para os ouvidos

Mel Azul”, disco de Norberto Lobo, é o tríptico final de uma obra iniciada com “Pata Lenta” e continuada, dois anos depois, com “Fala Mansa”. Desaparecem agora as vozes, os pianos e outros instrumentos que fizeram de “Fala Mansa” a sua casa, num regresso à guitarra como único veículo criativo, viajando entre o quase silêncio e um ruído feito unicamente de cordas.

No disco há claramente dois universos: um que vai de encontro à melodia e a uma simplicidade quase pop, como escutamos em «Enzo Fought Back»; e um outro, mais experimental e alienado, de que serve de exemplo o tema «A Cor do Demo» – que parece querer desafiar o Diabo para uma partida de xadrez.

É também um disco onde Norberto Lobo regressa ao mundo das interpretações e das colaborações: há dois temas da autoria do seu irmão Manuel e, a fechar, uma colaboração com Sei Miguel, no tema que dá nome ao disco e que serve de bela homenagem a Moebius, um inventor de mundos por excelência.

Insólita mas já familiar, a música de Norberto Lobo é já mel para os ouvidos. Winnie the Pooh tem música nova para pôr no mp3.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This