Pessoa Breve

Pessoa Breve

Fernando Pessoa em edições de bolso acessíveis à carteira

Não se pode dizer que a obra de Fernando Pessoa tenha vivido entre nós na obscuridade, como acontecia com o Padre António Vieira antes de 2013 se ter assumido como o ano do lançamento da sua Obra Completa (aqui e aqui), que está a decorrer a um grande ritmo (dos 30 livros estão já editados 6). Porém, sempre que surge a notícia de um novo lançamento ou projecto que vise divulgar a obra deste imenso escritor e inventor de homens e almas, é sempre um prenúncio de festa e celebração.

Pessoa Breve” é uma nova colecção em torno da obra de Fernando Pessoa, que visa apresentar aos leitores o melhor da obra pessoana em edições que cabem no bolso e a preços simpáticos (por menos de uma nota de 10 euros leva para casa um livro). A direção está a cargo de Richard Zenith (recebeu o Prémio Pessoa este ano)  e Fernando Cabral Martins.

Trata-se de uma série antológica, em pequenos volumes, que irão reunir os textos mais representativos de cada heterónimo ou de cada livro ou tema. O conjunto de volumes previstos ultrapassa as duas dezenas, sendo os quatro primeiros dedicados aos quatro nomes fundamentais do universo pessoano: os heterónimos Álvaro de Campos, Ricardo Reis, Alberto Caeiro e, claro, o ortónimo Fernando Pessoa. Mais uma boa oportunidade para (re)visitar o universo Pessoano.

 

Títulos já disponíveis:

 

Cancioneiro: uma antologia

Fernando Pessoa

 

Poemas Escolhidos de Alberto Caeiro

Fernando Pessoa

 

Odes Escolhidas de Ricardo Reis

Fernando Pessoa

 

Poemas Escolhidos de Álvaro Campos

Fernando Pessoa



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This