Rota_dos_Hamburgueres_RDB-3

Rota de Hamburguers Hellman’s

58 restaurantes fazem parte da 2º edição da Rota que estará disponível aos navegantes até ao final de Julho.

,

Se ainda está com ideia de fazer dieta para se preparar para o verão… então não leia este artigo.

É que a febre das rotas de verão chegou aos hamburguers, graças ao precioso contributo da Hellman’s, que empresta o nome para rechear (literalmente!) as iguarias de 58 restaurantes até ao final de julho.

Por apenas dez euros, há 37 hamburguers (com bebida) para provar em Lisboa e outros 21 manjares similares no Porto, cada um com a sua característica diferenciadora (e apetitosa).

Há hamburguers para todos os gostos, entre os que são confeccionados com frango e caril, os que são envolvidos em queijo feta ou os que emprestam sabor a um bolo do caco, por exemplo.

Para ajudar a escolher o que comer entre tantas opções, a Hellman’s agentou uma apresentação das suas opções, criando uma mini rota por Lisboa e os seus sabores. Os convidados puderam degustar os hamburguers especiais do B’Perfect Burguers e do Entre Nós, do U-Try e do Bun’s, sempre acompanhados dos melhores molhos.

O primeiro manjar da viagem esteve a cargo do B’Perfect Burguers e consistiu num delicioso Hambúrguer de carne de vaca nacional em pão brioche, com cebola frita, tomate, maionese de abacate, lima e hortelã, em formato ‘pocket’ para podermos guardar espaço no estômago para o que se seguiria.

Na segunda casa, o Entre Nós, o hamburguer tem direito a nome próprio: Pigmann’s. Como o próprio nome indica, aqui a carne é de porco e é adornada por ananás braseado, que lhe confere um travo doce, cortado pela rúcula e contrastado pela cebola crocante. A criatividade não ficou por aí, com o pão deste hamburguer a dar mais nas vistas que a carne: bolo do caco de açafrão, uma gulosa inovação.

A deslocação entre espaços também foi feita em grande estilo, de carocha descapotável e colorido, para dar ainda mais cor e animação a uma rota já de si deliciosa.

Foi num desses bólides que seguimos para o U-Try, espaço que nos recebeu com água aromatizada e o Grique Hellmann’s, um hamburguer 100% carne de vaca, servido com cebola roxa, tomate, queijo feta e rúcula. Confecionada com grande cuidado, acabou por surpreender pela junção perfeita entre o queijo e o molho, que muito se recomenda.

Finalmente, era hora de provar a escolha do Bun’s, o Atelier do Burguer, que presenteou quem lá estava com umas entradas, a aguçar o apetite para o prato principal: o hambúrguer Hellmann’s, elaborado com carne de frango, com maionese de coentros, caril de tomate e rúcula, tudo empratado em bolo do caco, também ele de caril. Um produto que nos leva a meio caminho entre a Ásia e os EUA, numa perfeita junção de sinergias gastronómicas.

Quem não teve oportunidade de fazer o circuito não precisa de desanimar. A Time Out criou uma pequena revista com todos os restaurantes aderentes e as iguarias que têm ao dispôr dos mais gulosos até 31 de julho. Basta folhear e salivar.

 

Galeria



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This