Roupas com história

Roupas com história

Nos últimos anos cada vez mais pessoas compram roupa em segunda mão. Será isto um reflexo da crise económica que se vive actualmente ou será um novo estilo de vida, e consequentemente, da moda também?

Ao entrar numa loja de roupa em segunda mão deparamo-nos com uma diversidade de cores, formatos e estilos que nos despertam curiosidade e emoção. É como se abríssemos o armário dos avós em pleno século XXI e nos vestíssemos com roupas de há quase um século atrás.

Os preços variam um pouco, mas na maioria são bastante acessíveis tendo em conta a singularidade das peças, o seu estado de conservação e a sua antiguidade. Outra vantagem é também a poupança de recursos naturais, pois ao reutilizar roupas também podemos contribuir para um mundo melhor.

As roupas têm uma história, desde o momento em que estas foram concebidas, compradas, usadas e abandonadas. “O que já não é moda para mim, pode ser moda para ti.” Já alguma vez pensaram na singularidade da peça que estão a vestir? Possivelmente concebida em alguma fábrica que faliu, de uma marca que já não fabrica e até de alguma colecção única que se extinguiu, ou por outro lado, de alguma marca que actualmente dispõe um registo completamente diferente…

Um dos pensamentos que nos vem à cabeça quando se compra algo em segunda mão é “alguém já usou isto”, como tal, essa peça terá uma história e talvez tenha até estado presente em algum marco importante! A pessoa que a usou antes tê-la-lá vestido em alguma ocasião especial ou até mesmo num dia banal em que poderá ter sido muito feliz. Muitas pessoas lembram-se daquilo que tinham vestido em certas ocasiões, porque não dar uma nova oportunidade às roupas que estão esquecidas no armário a ganhar pó?

É um facto que a moda é um círculo de reinvenção adaptada à modernidade dos dias que correm; e neste momento está na moda usar roupa em segunda mão!

Styling: Peter Castro

Make up & Hair: Sophi UrbanMag & João Pereira Anjos Urbanos

Models: Emanuel Santos, João Ribeiro, Joana Andrade, Peter Castro, Raquel Gomes e Rita Dias



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This