Cinco escritores lançaram e-book gratuito

Num tempo em que a crise condiciona o acesso aos livros, os escritores Alberto Silva, Hugo Girão, Jorge Bogalheiro, Pedro Paixão e Samuel Pimenta lançaram, no passado dia 11, o livro “Paralelos”. O e-book, de download gratuito, reúne poemas e contos dos cinco autores, assim como fotografias do fotógrafo Pedro Costa. “Foi muito claro, desde o início, que o fio condutor do projecto seria as imagens, as fotografias. Não havia regras, nem limites, nem barreiras que de alguma forma pudessem limitar a criatividade dos autores convidados a participar. Foram pedidos textos sem limite de páginas, trabalhos ou imposição de temáticas”, refere Alberto Silva, responsável pelo projecto, na introdução do livro.

Assim que pensou em organizar “Paralelos”, os nomes a convidar surgiram-lhe claros na cabeça: Pedro Paixão, autor de mais de 21 obras; Samuel Pimenta, recém-premiado no Jovens Criadores 2012; Hugo Girão, autor do livro “O Silêncio dos teus Olhos”; Jorge Bogalheiro, autor do livro “António Manuel Bogalheiro”; e Pedro Costa, reconhecido fotógrafo.

“Nem haveria título mais indicado que Paralelos, a espelhar a força da individualidade colectiva, que transforma este conjunto de textos e fotografias numa junção em uníssono de ideias que tomam forma em conjunto, num caminho combinado e harmonioso”, acrescenta Alberto Silva.

O e-book pode ser adquirido gratuitamente através deste link



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This